Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ator de Chernobyl e 007, Paul Ritter morre aos 54 anos

Reprodução/HBO

Paul Ritter de roupa e chapéu brancos, figurino do engenheiro Anatoly Dyatlov

Paul Ritter como o engenheiro Anatoly Dyatlov em Chernobyl (2019); ator morreu aos 54 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2021 - 10h32

Conhecido por participar da série Chernobyl (2019) e do filme 007 - Quantum of Solace (2008), Paul Ritter morreu aos 54 anos na última segunda-feira (5). O ator britânico sofria com um tumor no cérebro e morreu pacificamente em casa com a sua família.

De acordo com o The Guardian, o artista passou os últimos momentos de vida ao lado da mulher, Polly, e os filhos Frank e Noah.

"Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente", disse a nota divulgada pelo agente do ator.

Ao longo da carreira, Ritter ficou marcado por trabalhos de sucesso. Na minissérie Chernobyl, o ator interpretou o engenheiro Anatoly Dyatlov. Ele também teve destaque em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), no qual viveu o bruxo Eldred Worple, que aparece na cena da festa de gala dada pelo professor Slughorn (Jim Broadbent).

O britânico também participou de O Libertino (2004), Hannibal: A Origem do Mal (2007), Wolf Hall (2015), Inferno (2016) e Belgravia (2020).

Entre 2011 e 2020, ele também estrelou a série de comédia Friday Night Dinner, exibida na TV britânica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.