Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Pratos suculentos'

Canibalismo em Hannibal tem língua de cordeiro e perna de vitela

Divulgação/NBC

O ator Mads Mikkelsen prepara uma refeição em Hannibal; ele interpreta um psiquiatra canibal na série - Divulgação/NBC

O ator Mads Mikkelsen prepara uma refeição em Hannibal; ele interpreta um psiquiatra canibal na série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/7/2015 - 17h34
Atualizado em 3/7/2015 - 12h58

[Atenção: spoilers]

Cada cena de canibalismo de Hannibal prende o telespectador ao mostrar o protagonista Mads Mikklesen, intérprete do psiquiatra Hannibal Lecter, cortando suculentos pedaços de carnes. O que parece carne humana, na verdade, são cortes de cordeiro e bezerro. A responsável por causar esse efeito é a food stylist Janice Poon. Ela tem a missão de deixar irresistíveis os pratos apresentados na série, cuja terceira e última temporada estreia hoje no canal AXN, às 22h.

"A ideia é mostrar que Hannibal sempre está comendo pedaços de uma pessoa", disse Janice em entrevista para o site Hopes & Fears. "[Em uma cena] Ele estava cortando uma língua de uma pessoa e eu fiz uma preparação especial com uma língua de um cordeiro para transmitir essa ideia".

A cozinheira afirma que o objetivo é montar um prato "tão delicioso que você vai querer atravessar a tela e experimentá-lo.

A caminho do fim

Logo nas primeiras cenas da estreia da terceira temporada, o telespectador vai acompanhar uma refeição canibal de Hannibal. Em Paris, o psiquiatra persegue o curador Roman Fell e, na casa da própria vítima, o mata. A mulher de Fell chega e flagra Hannibal comendo a carne do marido. Ela também será assassinada e devorada pelo serial killer.

Fugitivo do FBI, a polícia federal norte-americana, Hannibal faz isso para assumir a identidade de Fell. Sua psiquiatra, Bedelia Du Maurier (Gillian Anderson), fica com o nome da mulher do curador. Após o crime, ambos deixam a Capital da Luzes e vão morar na Itália, em Florença.

A atual temporada de Hannibal vai dar mais destaque à relação entre os dois personagens. A nova leva de episódios, 13 no total, também revelará qual o desfecho do agente Will Graham (Hugh Dancy), esfaqueado por Hannibal no final da temporada anterior, e se o FBI, representado por Jack Crawford (Laurence Fishburne), chefe de Will, continuará na busca pelo psiquiatra, listado como um dos mais perigosos serial killers do mundo.

Esta será a última temporada de Hannibal. Devido à baixa audiência, a rede norte-americana NBC decidiu não renovar a série para um quarto ano e fez o anúncio antes do encerramento da última temporada, Assim, os produtores poderão colocar um ponto final na história.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.