Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Homenagem

Astro de Não Olhe para Cima, Leonardo DiCaprio vira nome de árvore

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Leonardo DiCaprio em cena do filme Não Olhe para Cima, da Netflix

Leonardo DiCaprio em cena de Não Olhe para Cima; filme de Adam McKay bateu recorde histórico na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2022 - 22h22

Um dos nomes mais engajados em causas ambientais em Hollywood, Leonardo DiCaprio agora é nome de árvore. Astro de Não Olhe para Cima (Netflix) terá seu sobrenome catalogado em um nova espécie tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões.

"Achamos que ele foi crucial para ajudar a impedir o desmatamento da floresta de Ebo", disse o cientista Martin Cheek, do Jardim Botânico Real de Kew, na Inglaterra, em depoimento à BBC. Em 2020, o ator se uniu à organização Re:wild para evitar o corte de mais de 68 mil hectares da floresta.

Com flores amarelas brilhantes que crescem de seu tronco, a nova árvore foi batizada de Uvariopsis dicaprio. A espécie de planta é uma pequena árvore tropical perene, membro da família ylang ylang. Segundo os cientistas, ela foi encontrada em uma área da floresta que estava criticamente ameaçada. A descoberta foi registrada na revista científica PeerJ..

De acordo com a Variety, DiCaprio tem usado suas plataformas de mídia social para se posicionar contra a abertura da floresta Ebo para a extração de madeira. A recém-descoberta é a primeira dos cientistas de Kew em 2022.

A homenagem a DiCaprio ocorre no momento em que o ator faz sucesso com o filme Não Olhe para Cima, da Netflix. Na trama de Adam McKay, ele interpreta o doutor Mindy que, ao lado da cientista Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), descobre um meteorito prestes a acabar com a vida na Terra.

Apesar de dividir opiniões, o longa colocou holofotes em assuntos importantes, como as mudanças climáticas e a necessidade de valorizar a ciência e aqueles que trabalham por um mundo melhor. De quebra, ainda satirizou o negacionismo de políticos como Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (6), a Netflix anunciou que Não Olhe para Cima teve 152 milhões de horas de exibição entre 24 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro. Com isso, a obra se tornou o filme mais assistido da história da plataforma de streaming no período de uma semana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.