Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

THALYTA ALVES

Após reclamar da Globo, ex-BBB cogita voltar à vida de advogada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thalyta Alves em selfie publicada no Instagram

Thalyta Alves: participante do BBB 24 encerrou contrato com a Globo após falta de oportunidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 14h50

Segunda eliminada do BBB 24, Thalyta Alves disse que poderia voltar a ser advogada caso não tivesse oportunidades de trabalho nos próximos meses. No fim de semana, ela reclamou de não ser "preta o suficiente" para ser convidada para eventos sobre empoderamento de mulheres negras, lugar de fala dos pretos e racismo.

Nos Stories do Instagram, Thalyta debochou dos ataques que recebeu após dizer que sofria preconceito da própria comunidade preta. "Queria agradecer por todo o carinho que vocês têm me dado e agradecer aos haters, porque meu engajamento está ótimo. Cada um dá o que tem. Se é isso o que vocês têm para me dar, eu dou amor", rebateu.

Thalyta cogitou voltar à sua antiga profissão. Antes de entrar no BBB 24, ela trabalhava como advogada. A mineira abdicou de sua carreira, mas ainda possui a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ativa.

"Vocês podem ficar tranquilos, porque meu diploma está na parede, minha OAB está na minha carteira, e eu não tenho problema nenhum em voltar a ser advogada, não", disparou a ex-BBB.

Ela ainda criticou a segunda temporada da série Justiça, do Globoplay, e sugeriu que o roteiro escrito por Manuela Dias tem muitos furos sobre o Direito e as leis brasileiras. "Inclusive, estava assistindo à série Justiça e fiquei pensando o seguinte: precisamos muito de advogados, porque são casos extremamente fáceis de a gente quebrar. Ninguém ali seria preso daquela forma", disse.

Globo dispensa participantes do BBB 24

Participantes do grupo Pipoca do BBB 24 foram dispensados do contrato que tinham com a Globo, que inicialmente iria até julho. A emissora proibia os brothers de trabalhar com marcas que não fossem autorizadas previamente. A censura gerou reclamações dos ex-BBBs, que não eram aproveitados pela emissora e ainda ficavam proibidos de fechar contratos rentáveis.

O Notícias da TV apurou que apenas Alane Dias, Beatriz Reis, Fernanda Bande, Davi Brito, Isabelle Nogueira, Matteus Amaral e Giovanna Pitel seguem contratados. O restante dos participantes a última edição, incluindo Thalyta Alves, não têm mais contrato com a Globo.

A advogada fez uma declaração nas redes sociais sobre sua situação financeira: "Estamos todos no mesmo barco, Titanic o nome. Infelizmente o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito. Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira. Infelizmente não é o caso". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.