Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULTITALENTOS

Após maratona na Globo e na Disney, Larissa Nunes concilia TV com a música

DIVULGAÇÃO/CAIO OVIEDO

Larissa Nunes está sorrindo

Larissa Nunes: atriz de Coisa Mais Linda e Além da Ilusão tem passado discreto com a música

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2024 - 12h00

Larissa Nunes tirou um "break" da televisão e do streaming para se dedicar a um sonho que estava engavetado: cantar. A artista lançou em abril o EP Dela, com cinco músicas que compôs havia dois anos, enquanto gravava Além da Ilusão (2022). A novela da Globo marcou sua estreia na TV aberta e foi responsável por abrir novas portas na carreira da atriz.

Em entrevista ao Notícias da TV, Larissa explica que estar na televisão e no streaming não anula sua carreira de cantora. Formada na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ela se lançou na música de maneira independente em 2017. Enquanto não surgem outros trabalhos como atriz, a artista aproveita para se dedicar à faceta musical.

"Meu foco se mantém o mesmo: atuar. Mas, por eu ser uma atriz que canto e componho, sempre que posso lançar alguma novidade musical entre um trabalho e outro, pretendo fazer isso. Ser múltipla é uma coisa muito importante. Está sendo bacana", afirma.

Larissa teve sua estreia como atriz em 2018, na série distópica 3% (2016-2020), da Netflix. A participação lhe rendeu uma das protagonistas de Coisa Mais Linda (2019-2020), na mesma plataforma de streaming. Dois anos depois, passou em um teste da Globo para viver Letícia em Além da Ilusão.

Navegando entre os contratos por obra (cada vez mais comuns tanto em emissoras quanto em streamings), Larissa explica que não estar atrelada exclusivamente a uma empresa pode ser mais vantajoso para os artistas.

"Cada uma me proporciona possibilidades e oportunidades que se completam. Gosto muito do audiovisual por ver como o alcance é maior, como amo um set de filmagem, isso me alegra. No teatro, reencontro o meu começo e tenho mais chance de falar, abraçar e ouvir o público. Todas essas áreas falam da atriz que quero me tornar a cada dia: versátil", diz.

Gosto muito de novelas, fazer novela é sempre um desafio bem-vindo. Gosto do dia a dia e de estar à disposição de uma boa história, independentemente do formato. Mas fazer novela realmente pode proporcionar um alcance a diversas pessoas pelo Brasil inteiro, e elas vão conhecer o seu trabalho.

Depois de encerrar as gravações de Além da Ilusão, Larissa emendou as séries O Rei da TV (2022), da Disney, e Anderson Spider Silva (2023), no Paramount+. Agora, ela tem quatro trabalhos engatilhados para irem ao ar até o ano que vem: as séries Vidas Bandidas e Americana, do Disney+; a comédia Clube Spelunca, da Max, e a série documental Jogo de Cena, na TV Cultura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.