Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

15ª APRESENTAÇÃO

Após críticas de cantor, Rock in Rio explica por que Ivete sempre volta: 'Nos salvou'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Ivete Sangalo sorridente no estúdio do Pipoca da Ivete, da Globo

Apresentadora do Pipoca na Globo, Ivete Sangalo se apresentará no Rock in Rio no domingo (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2022 - 15h15

O Rock in Rio e Ivete Sangalo foram alvos de críticas de Guilherme Arantes por causa da quantidade de shows que a cantora já fez no evento --neste domingo (11), ela estará pela 15ª vez no Palco Mundo. Marisa Menezes, uma das diretoras do festival, explicou o motivo de a apresentadora do Pipoca da Ivete fazer "parte da família" de Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

"Ela nos salvou quando a Ariana Grande perdeu a voz e cancelou o show [no Rock in Rio em Lisboa, em 2016]. Usou sua popularidade em Portugal e todo o seu carisma e habilidade para entreter um público que, originalmente, não tinha ido lá para vê-la. Ela é da família para sempre", disse Marisinha, como é conhecida nos bastidores, em entrevista ao jornal O Globo.

Outra banda que sempre volta ao evento é o Capital Inicial, que cantou no Rock in Rio em 2001, ano em que alguns artistas brasileiros organizaram um boicote contra o festival alegando que eram tratados de forma diferente em relação aos astros que vinham do exterior.

"Em 2001, teve aquele boicote das bandas nacionais. O Capital veio e tocou, foi uma apresentação consagradora, para mais de 200 mil pessoas, importante para a carreira da banda. Além disso, em 2011 os Red Hot Chili Peppers pediram para conhecer as bandas brasileiras e aprovaram o Capital como abertura da noite deles. Desde então, quando tem Red Hot, tem Capital Inicial", relembrou a diretora.

Marisa Menezes é uma das profissionais que trabalha com Roberto Medina, chefão do festival. Ela atua ao lado do empresário há 30 anos e é a responsável por fazer a curadoria dos artistas nacionais do Palco Mundo, além de coordenar espaços como Rock Street, Rock District e o uso da música-tema do evento.

Crítica de Guilherme Arantes

Em entrevista ao podcast Corredor 5, no YouTube, Guilherme Arantes afirmou que Ivete Sangalo está tirando a oportunidade de outros artistas brasileiros se apresentarem no Rock in Rio.

Acho, por exemplo, que a Ivete Sangalo já deu o que tinha que dar para o Rock in Rio. Chega. São sete participações [o correto são 15]. Eu sei que é uma grande cantora e tudo. Eu reconheço, mas pô, nenhuma oportunidade para o Roupa Nova? Eu acho isso esquisito. Será que ninguém percebe que vai ser, porque eles vão acordar e vão colocar o Roupa Nova e vão arrebentar e vai dar a melhor noite de todos os tempos do Rock in Rio. Vão botar um milhão de pessoas para cantar.

Recentemente, em conversa com a imprensa, Ivete comentou sobre o convite para se apresentar mais uma vez ao público do evento: "Muito obrigada pelas oportunidades, estou dentro de uma família. A história do Rock in Rio se confunde com a história da minha carreira. Que alegria pisar naquele palco. Fico muito feliz e agradecida demais. Posso tirar uma onda, né, minha gente? A artista que pisou mais vezes naquele palco".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.