Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO

Antonio Fagundes se defende após barrar atrasados em peça: 'Fico muito triste'

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Foto do rosto de Antonio Fagundes

Antonio Fagundes no programa Provoca, da TV Cultura; ator impediu entrada de atrasados em peça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2023 - 20h37
Atualizado em 18/1/2023 - 20h38

Antonio Fagundes se pronunciou após impedir que atrasados assistissem à peça Baixa Terapia, que está em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. O ator explicou o motivo de seu posicionamento e pediu que os fãs respeitem os horários do espetáculo. "Fico muito triste", disse ele, nesta quarta (18).

Por meio de um vídeo publicado no Instagram, o veterano avaliou que a falta de respeito de pessoas que não chegam no horário marcado faz com que outros espectadores sejam prejudicados.

"Eu fico muito triste, chateado mesmo, quando estou no cinema, no teatro, e as pessoas ficam passando na minha frente, passam com o celular, com a luz acesa procurando o lugar para sentar, falando alto, fazendo barulho. Acho isso tão chato", iniciou ele.

Fagundes afirmou que não mudará de postura caso a situação volte a se repetir e pediu ainda que seus admiradores cheguem com antecedência para prestigiá-lo:

A nossa peça Baixa Terapia começa rigorosamente no horário marcado, e nós não permitimos a entrada de ninguém após o início do espetáculo, exatamente para que você não tenha essa experiência desagradável de ver pessoas passando sua frente enquanto você quer ver o espetáculo.

Entenda a situação

Um grupo de cerca de 50 pessoas se revoltou por ter sido impedido de acompanhar a peça Baixa Terapia, de Antonio Fagundes, por conta de um atraso. A polícia chegou a ser chamada para conter parte do público, que chegou a esmurrar as portas do Teatro Clara Nunes, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. "Não tenho pretensão de educar ninguém", disparou o veterano.

Uma parcela dos atrasados ameaçou os funcionários da casa de espetáculos após as negativas para troca dos ingressos ou devolução do dinheiro. A confusão foi tão grande que o barulho chegou a atrapalhar os atores dentro da sala no último sábado (14).

"Eu me sinto até desconfortável de falar sobre isso, porque é como se a gente tivesse que explicar para as pessoas o que significa a palavra 'começa'. Se uma peça começa às 20h, a pessoa não pode chegar ao teatro faltando dois minutos para às 20h e achar que está no direito de atrapalhar os outros", justificou Fagundes, em entrevista ao jornal O Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.