Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPUTADA FEDERAL

Antonia Fontenelle culpa Klara Castanho por derrota em eleições: 'Me prejudicou'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Antonia Fontenelle (à esquerda) e Klara Castanho (à direita)

Antonia Fontenelle e Klara Castanho: youtuber é processada pela atriz por citar caso de estupro na web

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2022 - 12h20

Antonia Fontenelle ficou frustrada por ter perdido as eleições de 2022 para deputada federal pelo Rio de Janeiro. A youtuber atribuiu o fato de não ter recebido votos suficientes por estar envolvida no caso de Klara Castanho e também porque deu sua opinião sobre os depoimentos de acusação de abuso sexual feitos por Mariana Ferrer. "Me prejudicou", lamentou ela.

A influenciadora está sendo processada por Klara sob acusações calúnia, difamação e injúria por meio de notícias publicadas na internet na época em que ela revelou que foi estuprada, engravidou e entregou o bebê para a adoção. O colunista Leo Dias, do Metrópoles, também é acusado pela artista nesse caso.

A viúva de Marcos Paulo (1951-2012) fez uma live em seu canal no YouTube, na segunda (4), e afirmou que não foi eleita porque "não abriu mão da verdade e apontou o errado". "Me prejudicou o fato de eu falar a verdade e levantar assuntos escabrosos", justificou ela em um trecho do vídeo de 40 minutos.

"Tem gente que me odeia porque não fui a favor da Mariana Ferrer, como? A Justiça provou que Mariana Ferrer não foi estuprada. Então só porque ela é mulher eu tenho que estar a favor da Mariana Ferrer?", disparou a apresentadora do canal Na Lata.

Impedida de citar o nome de Klara em vídeos, fotos e qualquer publicação das redes sociais, Antonia chamou a artista de "moça" para narrar a situação em que se envolveu. A ex-Globo ganhou um processo que pedia para a comunicadora retirar as falas sobre ela da internet.

Antes de a atriz de Bom Dia, Verônica escrever uma carta aberta e contar o crime do qual foi vítima, a youtuber publicou na web um vídeo em que afirmou que conhecia uma atriz da Globo que havia parido e dado o filho para a adoção --ela não sabia que Klara tinha sido estuprada.

Não citei nomes por ser mulher, falei: Não tenho direito de citar o nome, mas a situação tenho. A situação é muito esquisita, é muito grave. E, pasmem, ela está sendo patrocinada, com vários advogados, me processando, coloca tudo em segredo de Justiça, cível, queixa-crime por ameaça. 

"A acusação dela diz que eu a ameacei. E vai vir mais coisa, porque ela está sendo patrocinada. Mas ninguém pergunta cadê o estuprador, ninguém quer saber. Isso me prejudicou", criticou Antonia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.