Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ERGUEI OS HALTERES!

Antes e depois do padre Marcelo Rossi choca a web: entenda o que aconteceu

REPRODUÇÃO/TV CABO BRANCO-PB e REPRODUÇÃO/TV GAZETA-ES

Montagem de fotos com antes e depois do padre Marcelo Rossi: em 2015 e em 2023

Padre Marcelo Rossi em 2015 e em entrevista na quinta-feira (9): religioso enfrentou depressão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2023 - 18h05
Atualizado em 10/3/2023 - 18h14

Conhecido pelas palavras de fé que prega em diferentes plataformas de comunicação, o padre Marcelo Rossi viralizou por um motivo diferente nesta semana. O religioso compartilhou um vídeo caminhando pelo Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele impressionou os seguidores pela largura das costas, indicando que os exercícios estão em dia.

A forma física do sacerdote católico de 55 anos chamou a atenção principalmente pela mudança drástica que aconteceu nos últimos anos. O padre passou por um período de depressão, emagreceu e enfrentou momentos delicados.

"Visitando a livraria", escreveu o sacerdote católico em post feito no Twitter no último dia 8. Em 48 horas, a publicação bateu mais de 6 milhões de visualizações apenas na rede social.

Os internautas logo observaram que o sacerdote ficou "saradão", com os braços mais fortes e o trapézio saltado. "Padre, a hóstia é de whey?", brincou um seguidor, em referência ao suplemento de proteína usado para crescimento muscular.

"Padre, me passe seu treino de costas", pediu um internauta. "Ele levou muito a serio o 'seu corpo é um templo' e o transformou na Basílica de São Pedro", soltou um perfil no Twitter.

Assista ao vídeo abaixo:

O que aconteceu com o padre Marcelo?

Famoso pelo hit Erguei as Mãos, o clérigo é formado em Educação Física e mede 1,95m. Em 2014, quando chegou a pesar 60 kg, Marcelo Rossi admitiu em uma entrevista a Jô Soares (1938-2022), na Globo, que chegou a fazer uso de anabolizantes no passado. 

O sacerdote já enfrentou a depressão, período no qual engordou bastante e chegou a pesar 128 kg. Depois, ficou perto de estar anoréxico. Ele perdeu 40 quilos a partir de uma "dieta louca", à base de alface, cebolas e três hambúrgueres por dia, conforme contou em entrevista ao Fantástico, em 2013.

Em 2015, quando ainda estava bem magro, o religioso declarou que estava livre de remédios depois de ficar inchado e com retenção de líquido. "Graças a Deus, com a dieta, com alimentação sadia, tirei fora. As pessoas hoje perguntam ‘padre, você está doente?’. Eu estou com saúde", explicou ele À TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba.

Com autorização médica e com a dor, eu acabava tomando [anti-inflamatórios] e eu acabei inchando. Hoje, eu não tomo nenhum remédio (...) Eu mordi minha língua, eu não acreditava em depressão. Internamente, eu achava que era frescura. Deus permitiu que eu tivesse e eu passei por uma depressão de sete meses e 22 dias. Tive que passar por uma coisa que eu nunca tive, que foi a insônia, tive que vencer isso com insônia e tudo.

"Eu sempre faço atividade física. Caminho no mínimo de 10 a 12 km por dia na esteira, enquanto rezo o rosário", explicou ele ao jornal Extra, há seis anos.

A partir de 2021, Marcelo Rossi começou a chamar a atenção pelo corpo musculoso. Na ocasião, a assessoria dele chegou a publicar uma nota falando sobre os cuidados que ele passou a adotar com o corpo. "[Ele está] ótimo, saudável e a mudança não foi repentina. Quem o acompanha em missas e programas tem visto esse processo gradualmente ao longo dos últimos anos", explicou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.