Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROCK IN RIO LISBOA

Anitta critica falta de política na Amazônia e vira alvo de bolsonaristas: 'Vergonha'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta com roupa vermelha e expressão séria

Anitta fez show no Rock in Rio Lisboa e recebeu ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2022 - 10h12

Anitta virou alvo de ataques dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após criticar a falta de políticas para acabar com a impunidade de criminosos na Amazônia. Em participação no Rock in Rio Lisboa no último domingo (26), a cantora alfinetou as investigações das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips e despertou a ira dos bolsonaristas: "Vergonha dessa corja!", revoltou-se uma internauta no Twitter.

Em uma entrevista coletiva, a artista deu sua opinião sobre o caso mais de dez dias após os corpos dos homens serem encontrados: "A Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada. É o grande tesouro do nosso país, e as pessoas tratam como um grande nada, é isso é inaceitável".

"É uma coisa que precisa de atenção. Realmente quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um 'cala boca' de algum jeito", opinou.

No Twitter, o termo "Anitta mentirosa" entrou nos assuntos mais comentados desta terça-feira (28). Em meio às defesas dos fãs dela, a maioria do tuítes eram de bolsonaristas que detonaram os posicionamentos da artista.

"O povo que fala que o Brasil é pária mundial é o mesmo que denigre [sic] a imagem do país. Vergonha dessa corja!", exclamou Sirlene Pereira. "Muge mais alto, gado", defendeu Rian Freitas.

"Anitta é a maior vergonha do Brasil hoje. Pior que ela, só quem a segue! Falou um monte de besteiras sobre a Amazônia! Quem ela pensa que é?", publicou um fã-clube intitulado Bolsonaro News.

"Assistir a Anitta falar é mais engraçado do que assistir um episódio de Os Trapalhões, pois é um verdadeiro show de stand-up. É cada pérola que ela solta, algo impagável! Anitta é assim: Se vocês perguntarem a ela sobre abacaxi, ela vai responder sobre morango", afirmou Andrelina Cinthia Moura e Moraes.

"Anitta está sendo massacrada por ter exposto a verdade na mídia internacional. O Brasil é mesmo uma bagunça e a Amazônia realmente é terra de ninguém. O que incomoda vocês é que a Anitta tem voz internacional e usa isso pra falar a verdade, enquanto o bozo [Bolsonaro] não tem voz nem no próprio país", apontou um perfil identificado como Envy.

Confira abaixo a entrevista de Anitta e as reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.