Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DIVIDIDA

Ana Hickmann quase virou atriz de novelas da Globo: 'Ia sofrer pelo resto da vida'

Reprodução/YouTube

Ana Hickmann tem expressão séria durante participação no canal de Lucas Selfie

Ana Hickmann em entrevista ao canal de Lucas Selfie no YouTube nesta segunda-feira (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2024 - 16h09

A apresentadora Ana Hickmann completou duas décadas na Record neste ano, mas quase tomou um caminho bem diferente quando decidiu abandonar as passarelas. Ela foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para fazer um teste para a novela América (2005). No fim, preferiu não se arriscar na atuação. "Se não desse certo, eu ia sofrer pelo resto da vida", admitiu.

A ex-modelo abriu o jogo sobre seu momento de virada em uma conversa com Lucas Selfie no canal do YouTube do apresentador nesta segunda-feira (11). "Eu precisava buscar alguma coisa, porque eu não tinha nenhuma faculdade, eu tinha que pensar para que lugar eu ia me encaminhar", apontou.

"Só que aí, a vida de novo, assim como a carreira de modelo, me trouxe a oportunidade na TV. Ao mesmo tempo, vieram duas coisas. De um lado, eu tinha o teste para fazer novela; do outro, para trabalhar como colunista com o Paulo Henrique [Amorim] na Record", lembrou a noiva de Edu Guedes.

"Novela? Era na Record também?", perguntou Selfie. "Não, na Globo", disparou Ana. "Você lembra que novela era?", insistiu o apresentador. "Era um teste com o Jayme Monjardim, que me chamou pra América", explicou ela. "Imagina entrar nos Estados Unidos dentro do porta-luvas?", brincou ele, citando uma cena icônica vivida pela protagonista Sol (Deborah Secco).

"Pois então. Aí, o Jayme muito gentil, falou: 'Você tem que vir'. Eu lembro que eu estava no supermercado, o telefone tocou, era a secretária dele querendo marcar minha passagem pra eu ir pro Rio de Janeiro pra fazer o teste", contou.

"Desliguei o telefone, daqui a pouco toca de novo. Era a minha assessora, falando que o Paulo Henrique queria me chamar pra uma reunião pra gente poder fechar o contrato. Pensei: 'Meu Deus, o que eu faço?'. E aí, eu fui pela segurança", justificou Ana Hickmann.

"Eu falei: 'Poxa, se eu me arriscar na novela...'. Eu tinha alguns personagens do mundo da moda que foram pra televisão e que cometeram grandes erros", apontou. "Então, eu comecei a avaliar coisas que eu vi na história e olhei pro trabalho que eu tinha como colunista."

"Eu pensei: 'Poxa, aqui eu vou falar de coisas que eu gosto, que eu domino', porque moda eu sempre gostei da parte da criação. E ao mesmo tempo, se desse errado, eu recolhia as minhas coisas e voltava pra onde tava tudo certo. Se eu for pra cá [Globo] e passar no teste, eu não tenho isso. E eu vou sofrer pro resto da vida se não der bom, se não der certo. E foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, foi a melhor decisão", finalizou.

Ana estreou na Record no Tudo a Ver (2004-2014), uma revista eletrônica aos moldes das norte-americanas comandada por Paulo Henrique Amorim (1943-2019) e Janine Borba, com Ana, Edu Guedes, Luciano Faccioli, Chris Flores, Maria Cândida e Luciana Liviero como colunistas.

No ano seguinte, ela e Guedes foram escalados como apresentadores do Hoje em Dia, ao lado de Britto Jr. Ela deixou o matinal em 2009 para substituir Eliana Michaelichen no Tudo É Possível (2005-2012), depois passou para o Programa da Tarde (2012-2015) e voltou para o Hoje em Dia, onde continua.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.