Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA DIAS

Atriz nasceu para viver Miranda em Volta Por Cima: 'Eu me preparei a vida inteira'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Gabriela Dias como Miranda em Volta Por Cima

Gabriela Dias como Miranda em Volta Por Cima; atriz sentiu desde o teste que papel seria seu

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2024 - 10h00

Intérprete de Miranda em Volta Por Cima, Gabriela Dias acredita que nasceu para viver a personal trainer nas telinhas. Filha de jogador de futebol, ela já tem o esporte nas veias desde o berço e frequenta academia assiduamente há mais de uma década. Como sua mãe é atriz e escritora, sua outra metade sempre foi dedicada às artes. Poder juntar as duas coisas em um único papel é um sonho realizado.

"Eu me senti muito leve fazendo o teste. Eu já venho desse mundo da academia, da musculação, e a personagem também vai para esse lugar da comédia, em que eu me sinto muito confortável", declara ela em entrevista ao Notícias da TV. "Receber a notícia de que eu ia fazer parte desse elenco incrível, com pessoas incríveis que eu sempre admirei, então..."

Gabriela interpreta a prima da personagem de Juliana Alves na novela das sete, e ela já conhecia a atriz de outros carnavais --literalmente. "Ela é rainha de bateria da Unidos da Tijuca, e eu era musa. A gente já se conhecia, então a química bateu de cara", conta. 

Com relação à preparação para Miranda, ela assegura que já vinha fazendo isso no seu dia a dia. "Eu me preparei a vida inteira. Sempre tive essa ligação com o esporte, essa disciplina. Meu pai é jogador de futebol, quando criança eu fazia nado sincronizado, muay thai, capoeira. Entrei na musculação aos 17, sempre levantei peso e gostei desse universo", comenta.

Da Venezuela ao Brasil

Gabriela Dias nasceu na Venezuela e se mudou para o Brasil aos 10 anos. Ela viveu uma segunda infância desafiadora, principalmente com relação ao idioma do país. "Eu tive muita dificuldade com a fala, né? Porque eu fui alfabetizada em espanhol e, quando cheguei no Brasil, na escola era só português, português e português. Foi muito confuso pra mim", relembra.

"Em casa, a gente conversava muito em português, mas como eu fui alfabetizada em espanhol, eu enrolava em algumas coisas. Culturalmente, a adaptação não teve muita diferença, mas a língua foi um grande desafio. Hoje estou 100%, mas é engraçado porque, em alguns momentos, tem palavras que só vêm em espanhol", conta, aos risos.

Até agora, porém, ela nunca confundiu nenhuma fala de Miranda na novela. "Ainda bem, né?", brinca. "É que lá eu fico muito concentrada", assegura a atriz.

Futuro de Miranda em Volta Por Cima

Gabriela não pode dar muitos detalhes sobre o que vem por aí para Miranda na novela das sete, assinada por Claudia Souto, mas espera que a personagem cause muitas reflexões no público que acompanha o folhetim.

"Vou dizer o que eu espero que as pessoas sintam em relação à Miranda. Com as atitudes, as ideias e os princípios dela, eu espero que as pessoas possam pensar em suas próprias ações. Julgar o outro é muito fácil, e eu quero que ela traga essa reflexão para todos", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.