MARCO CALVANI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marco Pigossi com o marido, o diretor italiano Marco Calvani; amor começou nos bastidores
O ator Marco Pigossi se casou com o diretor italiano Marco Calvani no início de setembro deste ano, mas o romance entre os dois começou três anos antes, nos bastidores do filme Maré Alta, exibido pela primeira vez no Brasil no último dia 5. O brasileiro confessou que se apaixonou pelo cineasta enquanto desenvolvia o longa-metragem com temática gay.
"Eu conto para todo mundo que tem uma história de amor [de verdade] por trás da história de amor [do filme]. Nós fomos nos apaixonando conforme ele terminava o roteiro", contou Pigossi em entrevista ao site da revista norte-americana Variety publicada nesta sexta (18).
"Ele me perguntava coisas como: 'Qual é o seu poema favorito no Brasil? Qual seria uma cidade muito conservadora no interior do país?'. Eu não sabia o que ele estava escrevendo, eu nem pensava no roteiro", continuou o ator.
"E aí começamos a morar junto um mês depois, como um casal de lésbicas, e ele me entregou o roteiro. O poema que eu havia dito para ele estava bem no começo do texto. Eu comecei a chorar imediatamente, e ele me disse: 'Eu escrevi isso para você. Eu me apaixonei por você enquanto me apaixonava pelo personagem'. É uma loucura", lembrou Pigossi.
Maré Alta conta a história de Lourenço (Pigossi), um imigrante que mora num refúgio gay no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, que se vê subitamente solteiro e com seu visto prestes a expirar quando se envolve com Maurice (James Bland), um médico de Nova York que está de férias no local antes de se mudar para Angola.
"[O filme] É o primeiro bebê que temos juntos. É o primeiro longa-metragem dele. E, embora eu tivesse uma carreira no Brasil, ela não significava necessariamente alguma coisa para produtores dos Estados Unidos. Mesmo assim, nós decidimos que daríamos um jeito de fazer acontecer."
Os dois Marcos, Pigossi e Calvani, levaram dois anos para conseguir financiamento para o seu "bebê". Conseguiram também nomes de peso para o elenco secundário, como Marisa Tomei, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante, Bill Irwin (Law & Order: SVU), Sean Mahon (A Hora Mais Escura), Bryan Batt (Mad Men) e Mya Taylor (Tangerina).
"Esse filme é uma celebração da intimidade, e isso algo que não temos muito atualmente. Especialmente na nossa comunidade, estamos tão conectados a uma tela que temos acesso a tantas informações sobre a outra pessoa sem perguntar nada para ela. Às vezes, você perde a chance de conhecer alguém incrível porque não existe mais conhecer alguém", filosofou o ator.
A história de amor real que começou junto com o filme chegou a um ponto de virada no fim da produção. Horas depois de rodar as últimas cenas do longa, Calvani pediu Pigossi em casamento na praia. "O Marco me disse: 'Esse foi o lugar em que decidimos fazer nossas vidas juntos. Esse foi o lugar em que decidimos morar juntos. Então, esse é o lugar em que vou pedir para você se casar comigo'", compartilhou o brasileiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.