SAÚDE
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Ana Hickmann revela que foi internada para passar por cirurgia para retirada de cisto no útero
Ana Hickmann revelou nesta segunda (30) que passou por uma cirurgia para retirar um cisto no útero. De acordo com a apresentadora, a intervenção foi recomendada pelos médicos para que ela tivesse uma maior qualidade de vida. "Não é nada grave, mas já atrapalhou muitas coisas, inclusive, alguns planos familiares", explicou.
A ex-modelo publicou um vídeo em seu canal de Youtube para mostrar detalhes sobre a operação. "Hoje eu vou compartilhar um momento bastante pessoal, mas contar o que está acontecendo comigo também vai ajudar outras mulheres. Porque saúde é uma coisa que a gente não pode brincar. Me preocupo muito com isso", contou.
Ana, que é casada com o empresário Alexandre Corrêa, relatou que há cerca de um ano e meio sentiu que as cólicas menstruais ficaram mais fortes. Ela, então, decidiu investigar. "E a cada mês que foi passando, ficou pior", lamentou.
Por causa da pandemia, não fiz as consultas de rotina. Quando retomei, fizemos alguns exames, e a minha médica constatou um sangramento. Ela achou estranho e me pediu para fazer uma série de avaliações. A gente foi investigando, tinha uma série de suspeitas como endometriose, mas tudo dava negativo.
"Só que as cólicas foram piorando, e o sangramento também. Foi aí que a gente partiu para um tipo de ultrassom bem específico e descobrimos um pequeno cisto na parede do meu útero", acrescentou.
"Eu resolvi contar isso porque eu acho que é bom mostrar para as mulheres que, quando a gente sente dor, não dá para deixar para lá. Está tudo dentro da gente. Tem que buscar auxílio médico, ajuda, fazer uma consulta para saber se está tudo bem", aconselhou.
Ana ressaltou que o cisto pode afetar até mesmo a fertilidade feminina. "Não é nada grave assim, mas já me atrapalhou em muitas coisas. Inclusive, em alguns planos familiares", concluiu ela.
Confira o relato completo de Ana Hickmann:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Hickmann
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.