ESTADO DE SAÚDE HOJE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil em foto publicada domingo (20), no Instagram: cantora retirou tumor do intestino
Preta Gil ainda se recupera da cirurgia de retirada de um tumor no intestino que fez na última quarta (16). Uma amiga próxima da cantora informou que ela tem sentido dores por conta do pós-operatório. A cantora está internada há mais de uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a unidade semi-intensiva. "É muita dor", disse a amiga.
A empresária Malu Barbosa informou ao Gshow que Preta apresentou uma melhora na recuperação nesta terça (22), por isso os médicos decidiram tirá-la dos cuidados intensivos. Desde que deixou a cirurgia, a cantora apareceu poucas vezes nas redes sociais, apenas em fotos.
"O pós-operatório é bem minucioso porque foi uma cirurgia de mais de 14 horas em que ela teve que tirar o útero, o ovário, as trompas. Ela estava com cálculo, pedra no rim, então foi uma cirurgia supercomplexa", contou Malu.
"Por conta, disso ela estava na UTI, agora saiu e foi para a semi-intensiva. É muita dor, é um pós-operatório complexo pela extensão da cirurgia, mas ela está bem e vai se recuperar. O importante é ela conseguir se recuperar de toda a cirurgia", disse. "Está bem difícil a recuperação, mas só notícias boas", admitiu a empresária.
Preta Gil se pronunciou pela primeira vez após sua cirurgia. No Instagram, ela afirmou que o procedimento foi bem-sucedido e que, por enquanto, está livre das células cancerígenas. O tratamento, no entanto, ainda não foi finalizado.
"Esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem-sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nós tivemos o resultado final dela. E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem. Isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", comemorou.
A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto. Ela é provisória, e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte.
"Estou muito feliz e grata aos meus médicos, a Deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte. Tenho certeza que, assim como a quimioterapia, a radioterapia e a cirurgia, o amor também me curou", finalizou Preta.
Veja o vídeo da cantora:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.