Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESPEITO

Alvo de transfobia, Linn detona desespero de Nego Di: 'Ilusão de que é forte'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Linn da Quebrada e Nego Di

Linn da Quebrada e Nego Di; cantora detonou posicionamento do humorista feito em stand-up

Linn da Quebrada detonou as falas de Nego Di, que fez comentários transfóbicos sobre a cantora durante uma apresentação de stand-up. Nesta segunda-feira (2), a ex-participante do BBB 22 (Globo) criticou a postura do humorista e afirmou que esta atitude visa "criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes".

"O que mais me deixa puta é que tudo isso que ele [Nego Di] está fazendo parece meticulosamente pensado para deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo, para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do BBB, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também", afirmou Linn no Twitter.

Depois, a ex-sister complementou seu raciocínio: "O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força".

Em outra publicação, Linn comentou sobre os posicionamentos feitos nas redes sociais. "Antes de ser uma BBB, já falei besteiras demais na internet. Na ânsia de nos posicionarmos e termos opiniões sobre tudo instantaneamente, algumas vezes, fui precipitada e equivocada. E, inclusive, já falei com algumas dessas pessoas desde que saí, mas nunca fui violenta", pontuou.

"Fui irresponsável e desmedida algumas vezes, mas nunca fiz isso para ferir intencionalmente ninguém, porque sei que dói. Eu já senti isso antes. Mas tem coisas que devem ser responsabilizadas, porque são falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa humildade. E isso é inegociável", destacou.

Em uma apresentação divulgada no YouTube, Di zombou da transição de gênero de Linn, criticou as atitudes da sister dentro do reality show da Globo e usou a palavra "traveco", que é um termo pejorativo, para se referir a artista. "Nunca tinha visto traveco 'machorra' na minha vida", opinou.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.