TRAGÉDIA
Reprodução/Instagram
Alec Baldwin e Halyna Hutchins em fotos publicadas nas redes sociais; ator comentou tragédia em set
Alec Baldwin se manifestou publicamente pela primeira vez depois de matar acidentalmente a cinematógrafa Halyna Hutchins no set de filmagens de Rust, seu longa mais recente. O ator desabafou nas redes sociais nesta sexta-feira (22) e afirmou estar de coração partido com a tragédia.
"Não há palavras para expressar meu choque e minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", escreveu Baldwin em seu perfil oficial no Twitter.
O astro ainda disse que vai prestar todo o tipo de apoio necessário à família da vítima. "Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", finalizou.
As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias envolvendo a tragédia no set. Não se sabe o tipo de arma cenográfica utilizada por Baldwin nem se havia um projétil real dentro do cartucho. Balas de festim, normalmente usadas em produções cinematográficas, também são perigosas e podem causar acidentes fatais.
Além da cinematógrafa, o diretor Joel Souza também foi ferido no acidente. Segundo as autoridades, ele teria sido atingido no ombro após o disparo. O cineasta foi encaminhado para o centro médico Christus St. Vincent, em Santa Fé, nos Estados Unidos, e recebeu alta do hospital na madrugada desta sexta.
A tragédia ocorreu na quinta (21) durante as gravações de Rust e chocou a indústria cinematográfica. As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre o momento do acidente. Baldwin estava com a arma cenográfica em mãos e disparou no que poderia ser a filmagem de uma sequência específica ou um ensaio preparatório.
O uso de armas cenográficas é comum em produções de filmes e séries. Para evitar acidentes graves, as balas de verdade são trocadas por munição de festim, que servem como imitação de projéteis reais.
Apesar de as balas de festim serem utilizadas como forma de segurança para evitar o uso de projéteis reais, elas também são consideradas perigosas. Mesmo sendo raros em sets profissionais, os acidentes como o envolvendo Baldwin podem se transformar em tragédias.
Em muitos casos, as equipes de filmagens optam por utilizar revólveres de verdade, mas que não funcionam, para se aproximar mais da realidade. Em outras situações, são utilizadas pistolas de brinquedo.
No caso das armas cenográficas, em vez de usar um projétil metálico, as balas de festim contém materiais como papel e algodão para o uso não letal. A modificação retira a munição real, mas mantém o barulho, recuo e o clarão reproduzidos por armas de verdade.
Confira a postagem do ator na íntegra:
1-
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
There are no words to convey my shock and sadness regarding the tragic accident that took the life of Halyna Hutchins, a wife, mother and deeply admired colleague of ours. I'm fully cooperating with the police investigation to address how this tragedy occurred and
2- I am in touch with her husband, offering my support to him and his family. My heart is broken for her husband, their son, and all who knew and loved Halyna.
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alec Baldwin
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.