Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO O CULPO'

Aflito, filho de compositor é bloqueado por empresária de Leonardo após pedido

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Na montagem: Marinho Soares (à esquerda) e Leonardo e Mário Soares (à direita)

Marinho Soares e Leonardo e Mário Soares: compositor de Pense em Mim está internado após AVC

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2022 - 6h25

Marinho Soares, filho do compositor Mário Soares, não teve resposta após pedir ajuda de Leonardo para conseguir tratamento médico para o pai, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no sábado (25) e está internado em Santos, no litoral de São Paulo. O homem tentou contato com o cantor através de Ede Cury, empresária do artista, mas foi bloqueado no WhatsApp.

Soares contou ao Notícias da TV que mandou imagens e um áudio para Ede. A reportagem teve acesso à mensagem em que ele pedia auxílio para o tratamento do músico responsável pela criação de Pensa em Mim, grande sucesso da dupla Leandro (1961-1998) e Leonardo.

"A única coisa que eu queria é fazer com que essa informação chegasse no Leonardo para ele ajudar, se achar que deve", diz ele em um trecho da gravação. O rapaz ressaltou que não quer dinheiro emprestado ou ajuda financeira, e sim conseguir melhores médicos.

"Não coloco culpa no Leonardo, ele é uma pessoa e ela é outra. Viu todas as minhas mensagens, as imagens do meu pai deitado numa maca, e não se sensibilizou", lamenta ele em entrevista. O pedido de socorro não foi só para o artista: ele mobilizou enfermeiros, empresários e amigos da família.

O Leonardo é um cara ocupado, um ídolo brasileiro, talvez essa informação não tenha chegado nele, senão ele teria ajudado. Eu disse que não queria dinheiro, só que ela me abrisse portas. Preciso recuperar a saúde do meu pai e correr contra o tempo. Mesmo assim ela me ignorou e me bloqueou.

Marinho diz que Mário e a mulher dele foram bloqueados por Ede há três anos, quando o herdeiro sofreu um acidente de trabalho e ficou cego do olho esquerdo. Naquela ocasião, o músico também pediu ajuda da empresária e não conseguiu.

A reportagem conversou com Ede. Ela confirmou que bloqueou Marinho no WhatsApp porque está hospitalizada e tem previsão de deixar o hospital nesta quinta (1º). A funcionária de Leonardo alegou que ela e o cantor não irão se pronunciar sobre o pedido de ajuda e que o rapaz deveria ter procurado diretamente o artista.

Mário Soares sofreu um AVC no sábado (25) e foi internado numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Santos. Na segunda (28), ele conseguiu transferência para o hospital Beneficência Portuguesa, também no litoral de São Paulo, onde está hoje sem previsão de alta. Ele não consegue andar e movimentar o braço direito, e fala com dificuldade.

TUDO SOBRE

Leonardo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.