Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HABEAS CORPUS

Advogados de Deolane culpam imprensa e fãs por volta à cadeia: 'Desestabilizada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Deolane Bezerra está sentada com um cropped com estampa de zebra e analisa o monitor de um computador

Deolane Bezerra: defesa da advogada corre contra o tempo para requerer prisão domiciliar

IVES FERRO e LI LACERDA

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2024 - 20h33

A defesa de Deolane Bezerra apresentou um novo habeas corpus no fim da tarde desta quarta-feira (11) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A estratégia foi levada até Brasília após o Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJ-PE) manter a prisão preventiva da influenciadora. Ela voltou à prisão por descumprir uma das medidas cautelares, que a proibia de se pronunciar em público.

Notícias da TV teve acesso ao último habeas corpus assinado pelos advogados Josimary Rocha de Vilhena, Rogério Nunes e Luiz Ricardo Rodrigues Imparato. O trio apontou que jornalistas e os fãs de Deolane contribuíram para que ela ficasse desestabilizada ao deixar a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife.

"Ao sair do estabelecimento prisional, a paciente imediatamente informou à multidão que não poderia manifestar-se; contudo, o assédio a seu redor foi excessivo, fato que acabou por desestabilizá-la e então, ela de fato, falou --sem direcionar a fala a qualquer pessoa-- que se sentia injustiçada", disseram os advogados no habeas corpus.

O pedido para que Deolane retornasse à prisão foi feito pelo delegado do caso, Paulo Gondim, a quem ela acusou de ter feito uma "prisão criminosa" e cometido "abuso de autoridade". O policial fez uma queixa formal à 12ª Vara Criminal do TJ-PE.

"Imediatamente após sua saída da Colônia Penal Feminina do Recife, a investigada deu entrevista aos diversos repórteres que estavam aguardando, falando que era um abuso de autoridade deste subscritor, que 'isso era um abuso de autoridade', 'abuso do Estado do Pernambuco', 'eles são criminosos, uma prisão criminosa e que não havia uma prova sequer'", argumentou Gondim.

A viúva de MC Kevin (1998-2021) foi carregada por admiradores no colo quando foi solta na segunda (9). Havia um grande tumulto de veículos de comunicação e curiosos que estavam fazendo plantão na porta do presídio. Daniele Bezerra, advogada e irmã de Deolane, informou que ela não poderia dizer nada.

"Ela foi silenciada pelo Tribunal de Justiça, eles proibiram ela de falar", avisou Daniele. Neste momento, Deolane ignorou a familiar e respondeu aos questionamentos da imprensa e dos fãs.

"Não há uma prova sequer! Isso é uma prisão criminosa, não há provas contra mim. Abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Agradeço a todos os fãs, nenhum vai se arrepender", defendeu-se ela.

TUDO SOBRE

Deolane Bezerra


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.