ADÉLIA SOARES
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Adélia Soares em entrevista ao Famacast, no YouTube; a advogada defende Deolane Bezerra
A advogada Adélia Soares, que representa Deolane Bezerra em questões jurídicas, foi indiciada pela polícia do Distrito Federal por falsidade ideológica e associação criminosa. Ela teria se associado a chineses para abrir empresas de fachada, contribuindo com a exploração ilegal de jogos de azar. A equipe da profissional nega as acusações.
De acordo com o G1, as autoridades não informaram se a investigação tem qualquer ligação com a prisão de Deolane, que é investigada por supostamente ter envolvimento com uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
No caso de Adélia, a polícia aponta que ela teria aberto uma empresa chamada Playflow, com sede nas Ilhas Virgens Inglesas, com documentação falsa na junta comercial da cidade de Suzano, em São Paulo.
A equipe da advogada afirmou que ela provará sua inocência. "Em resposta às recentes alegações envolvendo a doutora Adélia Soares, informamos que ela está plenamente ciente dos fatos mencionados e já tomou todas as providências legais cabíveis. Entre essas medidas, destaca-se o registro de boletins de ocorrência, visando proteger sua integridade e reputação".
"As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa. A doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados, uma vez que apenas prestou suporte administrativo para a empresa em questão", finaliza a nota.
O Notícias da TV tentou contato com a advogada, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa preventivamente em 4 de setembro, em Recife (PE). Ela se tornou alvo de uma investigação contra uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Solange Bezerra, mãe da empresária, também foi detida.
Nas redes sociais, Deolane faz propaganda da empresa Zeroum.Bet --que disponibiliza jogos de azar como o popularmente conhecido Tigrinho. Os advogados da empresária ressaltaram que ela vai "colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos".
Também foi decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões --referente aos 18 envolvidos na investigação. A polícia ainda determinou a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de revólveres.
Ela chegou a ser liberada para cumprir prisão domiciliar, mas retornou ao presídio menos de 24 horas depois por ter acusado o delegado do caso de ter efetuado uma "prisão criminosa".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.