Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RAINHA DAS RAINHAS

'Me orgulho por ter conseguido fazer história no Carnaval', diz Viviane Araújo

LEO FRANCO/AGNEWS

Viviane Araújo em ação como rainha de bateria do Salgueiro, na Marquês de Sapucaí

Viviane Araújo representou uma cigana como rainha de bateria do Salgueiro em 2020: show na Sapucaí

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 25/2/2020 - 1h42

Rainha de bateria do Salgueiro há 12 anos, Viviane Araújo brilhou na Marquês de Sapucaí, mais uma vez, no início da madrugada desta terça-feira (25). Apontada por por fãs como rainha das rainhas do Carnaval, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, ela reconhece que tem o seu nome marcado nos desfiles das escolas de samba.

"Eu agradeço, de coração [o título de rainha das rainhas], e me orgulho por ter conseguido, de alguma forma, fazer história no Carnaval e ter conseguido marcar o meu nome dentro do Carnaval junto com o Salgueiro", confessou em entrevista ao Notícias da TV, na Sapucaí.

Aos 44 anos, Viviane Araújo não pensa em se despedir do posto de rainha de bateria e diz que "nunca" vai trocar de escola. No Rio, ela é Salgueiro. Em São Paulo, é Mancha Verde.

Mesmo com toda experiência, o frio na barriga continua o mesmo antes de entrar na avenida. "O coração a mil, batendo muito forte. Esse momento é mágico, é lindo, além de um nervoso e uma ansiedade", disse, enquanto a bateria se aquecia.

Após o desfile, no estúdio da Globo, ela estava emocionada. "A emoção é sempre diferente. É lindo, é mágico e emocionante, não dá pra descrever. É muita emoção e muito amor", falou Viviane Araújo, que começou a chorar.

"Olha só, depois de tanto tempo de avenida, a gente ver essa emoção. Você estava linda, com corpo lindo e roupa linda", comentou Fátima Bernardes.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?