RAINHA DA X-9
NOTÍCIAS DA TV
Juju Salimeni fantasiada de índia, antes de entrar na avenida como rainha de bateria da X-9 Paulistana
Rainha de bateria da X-9 Paulistana, Juju Salimeni vestiu uma fantasia de índia para representar a Rainha do Folclore de Parintins. Na manhã deste sábado (22), a musa fitness entrou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, sem medo de críticas por apropriação cultural. Ela defendeu que o visual era uma homenagem e foi usado dentro de um contexto do enredo.
"Eu acho que é uma besteira [polêmica por fantasia]. A partir do momento que a pessoa se veste de índia, por exemplo, ou de qualquer outra coisa é uma homenagem, então as pessoas deveriam levar isso como uma coisa positiva. Eu nunca vi alguém de índio pra criticar. Todo mundo adora, todo mundo acha lindo", disse Juju ao Notícias da TV, no quarto de um hotel do Anhembi.
"Eu estou de índia porque é o contexto da história. É o que me pediram da escola, então eles me deram o tema e eu preciso seguir. Não posso mudar. Estou fazendo exatamente o que eles me pediram e tem a ver com a história. A bateria vai estar toda com uma referência de Parintins, eu estou fazendo parte desse enredo", explicou a rainha.
Sétima e última escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a X-9 Paulista trouxe o enredo Batuques Para Um Rei Coroado.
"É uma coisa bonita de ver, o trabalho todo é lindo. O índio é lindo. Eu acho que é uma homenagem, e as pessoas deveriam levar como uma coisa positiva", opinou Juju.
A fantasia era verde e com penas artificiais. Juju usou um cabelo escuro e um cocar enorme. "Como a minha fantasia é de índia, eu achei que o cabelo escuro ficaria mais característico e também para dar uma mudada. A ideia desse cabelo foi do meu cabeleireiro, Douglas [Santos], que deu essa ideia em cima da hora e eu aceitei", revelou a musa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.