Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARNAVAL 2023

Com Gloria Groove e Luísa Sonza, CarnaUOL vira Rock in Rio dos foliões

DIVULGAÇÃO/UOL

Gloria Groove canta com microfone na mão em apresentação no CarnaUOL 2023

Gloria Groove foi uma das atrações do CarnaUOL 2023; cantora agitou o público no Allianz Parque

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2023 - 8h45

A oitava edição do CarnaUOL foi realizada no sábado (4) e trouxe energia semelhante a do Rock in Rio para agitar a tarde dos foliões. Um dos eventos que dão início às comemorações do Carnaval, o festival contou com estrelas como Gloria Groove e Luísa Sonza para aquecer o público para o feriado que ocorre neste ano entre dias 19 e 22 de fevereiro.

O CarnaUOL 2023 ficou marcado pela mistura de gêneros para levantar todo tipo de folião. Além do pop de Gloria e Luísa, o evento contou com os ritmos latinos do BaianaSystem, a música eletrônica Dubdogz, o forró e tecnobrega dos Barões da Pisadinha, o axé de Claudia Leitte e o sertanejo universitário da dupla Zé Neto & Cristiano.

Donos do hit Fala Mal de Mim Para Vários Amigos Meus, os Barões da Pisadinha abriram os trabalhos do CarnaUOL com muita energia. Enquanto o público chegava ao Allianz Parque, local onde ocorreu o evento, a dupla nordestina vibrava em cima do palco como se estivesse em um trio elétrico.

Em bate-papo com jornalistas do qual o Notícias da TV participou, a dupla formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão celebrou a oportunidade de estar atuando no Carnaval de São Paulo e comparou a experiência com os festejos de sua juventude --os dois nasceram em Heliópolis, cidade do interior da Bahia.

"Graças a Deus é o primeiro Carnaval que estamos fazendo depois da pandemia da Covid-19. Ano passado teve, mas foi meio restringido. Esse é como se fosse o primeiro, e estamos muito felizes de estarmos começando aqui", destacou Rodrigo.

"Nossa vida mudou muito. Em Heliópolis, o povo da cidade se reunia em um paredão no centro da cidade, juntava todo mundo e era só cana para dentro", brincou Felipe. "Agora nós damos entrevistas, e o público [nos shows] aumentou. Sem a fama, nós não estaríamos aqui."

Com a saída da dupla, o grupo BaianaSystem subiu ao palco para agitar o público com muito reggae e ritmos latinos. Acostumados a tocar em trios elétricos por todo o Brasil, a banda baiana usou o momento para promover um discurso antirracismo e de valorização da cultura.

O grupo ainda fez uma homenagem a grandes artistas negros vivos ou que morreram nos últimos meses, como Gloria Maria e Gal Gosta (1945-2022). "A todos os mestres e as maestrinas. Milton Nascimento, Gal Costa, Glória Maria. Isso é vibração, e é na terra", explanou o vocalista Russo.

DIVULGAÇÃO/uol

Luísa Sonza foi uma das atrações

Musas do Carnaval

Em seguida, Gloria Groove, cantora que viveu o ápice de sua carreira musical em 2022 e cujo álbum Lady Leste (2022) foi considerado um dos melhores do ano, dominou o Allianz Parque em uma das melhores apresentações da noite. Dona do hit Vermelho, a drag queen fez valer a popularidade e agitou o público em mais de uma hora de show.

"O Carnaval 2023 representa um grande recomeço. Não só porque a gente esperou muito para o momento de poder curtir tranquilo, em paz, mas porque por todo esse tempo eu não eu não pude fazer mais uma edição do meu bloco. E, finalmente, esse ano eu vou fazer o novo Bloco das Gloriosas, em 18 de fevereiro, lá em Pinheiros", comemorou a cantora em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Uma das novas musas da música brasileira, Gloria Groove disse se inspirar em outros artistas para conseguir brilhar no Carnaval. Para ela, o feriado tem muita importância por ter sido um dos primeiros eventos nos quais começou a se vestir de drag queen.

"Eu respeito muito o Carnaval. É uma festa que eu sempre tento me divertir e aprender o mesmo tanto com os meus colegas que já trabalham há tantos anos nessa festa. Pretendo aprender ainda mais para conseguir entregar uma festa ainda mais ainda mais bonita", compartilhou.

"Eu assumo que é um dos momentos que mais me lembra a adolescência. Foi quando eu comecei a ser drag e um dos momentos do ano que eu mais me divertia. Vai ser muito bom nos divertirmos juntos."

Depois do show de Gloria, a dupla de DJs Dubdogz agitaram os foliões com muita música eletrônica. Eles aqueceram o palco para as entradas de Luísa Sonza e Claudia Leitte, que não deixaram a energia cair e fizeram o público dançar mesmo com uma chuva torrencial castigando o Allianz Parque.

No caso de Luísa, a artista de 24 anos dominou os foliões com hits como Sentadona e Braba. Em seguida, Claudia Leitte, uma das expoentes do Carnaval baiano, veio ao palco para cantar alguns dos seus grandes sucessos --e contou até com uma invasão de Otaviano Costa, apresentador do UOL.

Zé Neto & Cristiano chegaram ao CarnaUOL com sertanejo universitário e encerraram o festival com chave de ouro. Mesmo após horas de festa, o público se entregou à folia e deu o pontapé inicial perfeito para o Carnaval 2023.

Festival com casa cheia

Após dois anos sem o formato tradicional, o CarnaUOL voltou a ser realizado na época pré-Carnaval para dar início às festas do feriado. O evento sofreu com as complicações geradas pela pandemia da Covid-19 e precisou adiar para 2023 os planos para fazer uma de suas maiores edições.

Apesar da frustração com os adiamentos, Paulo Samia, CEO do UOL, considera a oitava edição do CarnaUOL uma vitória. Em conversa com a reportagem, o executivo celebrou o sucesso do evento e se disse satisfeito com o resultado entregue ao público.

"É uma satisfação dar a todas as pessoas que compareceram e aos anunciantes toda essa experiência. É uma experiência de alegria e diversão, além de uma exposição de marca incrível. Foi realmente uma batalha, a gente já tinha esse projeto e teve que postergá-lo por causa da pandemia. Mas mantivemos exatamente a mesma ideia e a mesma estrutura, mas cada vez mais aprimorado", pontuou Samia.

Na visão do CEO, o evento se consolidou como o maior evento pré-Carnaval de São Paulo e virou referência em estrutura e organização. A estimativa de público, segundo Samia, é de que 15 mil foliões estiveram presentes na oitava edição do festival.

"Todo mundo se divertiu. Estava uma festa cheia, mas não estava apertada. Foi uma delícia de festa e uma exposição de marca fantástica para todos os anunciantes e parceiros do UOL", finalizou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.