Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEITO INÉDITO

Thelma e Babu comemoram recorde de negros no BBB21: 'Nossa voz reverbera'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Babu Santana entregando o colar de anjo para Thelma Assis no BBB20

Babu Santana e Thelma Assis no BBB20; dupla comemorou recorde de negros no BBB21

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2021 - 8h56

Militantes no BBB20, Thelma Assis e Babu Santana comemoraram o número recorde de participantes negros dentro do BBB21. A temporada deste ano conta com nove, enquanto o recorde anterior havia sido de apenas três participantes negros em edições passadas. "Nossa voz reverbera", celebrou o ator.

"Nove blacks no BBB21, caraca! Boninho [J. B. Oliveira], no BBB22, bota 11!", escreveu Santana, nos Stories de seu Instagram. "Eu acho lindo! É resultado de toda a comoção que aconteceu para proteger a mim e Thelminha. Que bom que um programa de entretenimento eleva o orgulho do povo preto", completou ele, em entrevista ao jornal Extra.

"Meu coração está quentinho de felicidade. Black powers, torço para que um de vocês seja campeão", declarou o intérprete de Tim Maia nos cinemas, mas avisou que ainda não tem um preferido. "Como bom admirador do programa, vou esperar as cartas irem à mesa para escolher", disse.

"Quando os participantes [negros] souberem que não são únicos, mas muitos, na mesma edição, isso vai lhes trazer força e orgulho. Tudo o que a gente discutiu em 2020, da minha edição ao 'Vidas Negras Importam', refletiu na importância de ouvir a nossa voz, ocupar todos os espaços", analisou a campeã da última edição.

Para Thelma, sua vitória foi mais que uma conquista pessoal, pois fez com que pessoas negras se identificassem com ela e não desistissem de seus sonhos. "Elas sabem que, independentemente da cor da pele ou do nível social, podem e devem ser o que quiserem", afirmou.

Assim como Babu, a médica ainda não tem um participante favorito. "Eu era Pipoca! Imagina se, nessa altura do campeonato, alguém me julgasse sem me conhecer? Eu vou dar oportunidade para todo mundo lá se mostrar, meu olhar é de empatia para com todos", avisou.


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#23 - Avaliamos os participantes do BBB21!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.