SAIBA DETALHES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu Schmidt no BBB 23; apresentador confirmou volta do quarto branco no reality show
Tadeu Schmidt abriu a edição ao vivo do BBB 23 nesta terça (7) com uma verdadeira bomba. Antes de entrar em contato com os participantes, o apresentador anunciou a volta do quarto branco. A dinâmica não era realizada há três anos e já foi alvo de acusações de tortura psicológica. "Dá arrepio só de pensar", disparou.
"Eu não estou mais aguentando guardar essa informação. Chega! Preciso dividir isso e é agora. Amanhã ele vai voltar. Eu estou falando dele, o quarto branco. Dá arrepio só de pensar. Mais detalhes eu conto daqui a pouco", explicou o jornalista, confirmando as pistas dadas por J. B. Oliveira, o Boninho.
O diretor usou as palavras "quarto" e "branco" ao anunciar uma reviravolta no reality show da Globo. "Então, Tadeu Schmidt, segura até amanhã? Não vou contar até você explicar a dinâmica durante o BBB desta terça na TV Globo. Vamos ficar quietinhos", escreveu ele, na legenda da publicação.
O marido de Ana Furtado já tinha adiantado que a atual temporada iria contar com uma versão da dinâmica no início de março. "Quarto branco? Eu falei quarto branco", soltou Boninho.
Confira a publicação de Boninho:
Ver essa foto no Instagram
Em 2020, última vez que o confinamento do terror aconteceu, o quarto branco reuniu Gizelly Bicalho, Felipe Prior e Manu Gavassi.
Schmidt deu mais detalhes sobre a dinâmica, que começa nesta quarta (8). "Amanhã não vai ter o tradicional toque de acordar. Exatamente às 10h, a gente vai liberar a área externa da casa. Lá fora, no gramado, vai ter um botão misterioso. Quem apertar primeiro vai para o quarto branco e indica alguém para ir junto", explicou.
O mecanismo não vai ser acionado caso dois ou mais participantes o apertem ao mesmo tempo. "Nada vai acontecer até que uma pessoa aperte sozinha", continuou o comunicador, anunciando um prêmio para a prova:
Chegando no quarto branco, duas pessoas vão participar de um duelo de longa duração. Ao perdedor, o paredão direto, sem Bate e Volta. Ao vencedor, a imunidade e um carro como prêmio. Caso os dois resistam até quinta, vamos ter um desfecho ao vivo.
Em 2009, quando foi usado pela primeira vez, o cômodo monocromático foi alvo de uma investigação do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Na ocasião, o órgão apurou se houve tortura com os três participantes da atividade. As denúncias foram encaminhadas para a Subprocuradoria Geral do Ministério Público. Porém, após a análise, o processo acabou arquivado em 6 de março de 2009
O quarto branco estreou como uma consequência do Big Fone. Newton Siqueira atendeu o telefone e recebeu a orientação de escolher outros dois confinados para dividir um castigo indefinido. Ele selecionou Ralf Krause e Leonardo Jancu, o Leo. Em 1º de fevereiro de 2009, um sábado, o trio entrou no temido quarto.
Para sair de lá, existiam duas possibilidades: alguém apertar um botão vermelho do pedestal central, o que eliminava automaticamente o participante do programa e livrava os outros dois do castigo; ou todos esperarem que Alexandre Gomes, indicado pelo trio ao paredão, fosse eliminado na terça-feira, 4 de fevereiro.
Após 30 horas no cômodo branco, acolchoado, pequeno, sem janelas, com alimentação controlada e luzes acesas o tempo inteiro, Leo decidiu desistir.
O quarto voltou a ser utilizado no próprio BBB 9 e, depois, no BBB 10. Em 2010, Angélica Morango, Cacau Colucci e Sérgio Franceschini, o Serginho, ficaram 55 horas no cômodo enquanto o público votava para decidir qual dos três receberia uma imunidade e qual iria ao paredão: Morango ficou na berlinda e Serginho foi protegido.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.