Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO JOGO

Rodrigo lamenta fala transfóbica e pautas sociais no BBB 22: 'Não queria errar'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Rodrigo Mussi olha para o lado, veste camiseta branca e está na frente de um fundo amarelo

Rodrigo Mussi avaliou seu comportamento no BBB 22 após ser eliminado do reality show da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 23h06

Fora do BBB 22, Rodrigo Mussi explicou o motivo de ter passado boa parte do confinamento questionando seus colegas sobre pautas sociais em vez de ter procurado se informar antes de entrar para o programa da Globo. O gerente comercial lamentou ter feito comentários preconceituosos, como no momento em que chamou uma pessoa transexual de "traveco". "Não queria errar", afirmou ele.

Durante o podcast BBB Tá On, o eliminado da semana foi questionado se havia agido de maneira estratégica quando procurava outros participantes para falar sobre racismo, transfobia e outros assuntos mais sensíveis. O ex-brother assumiu que devia ter pesquisado sobre esses temas antes de ser confinado.

"A gente tem que se preparar antes, tem que ler antes, tem que buscar informação antes. Algumas palavras eram do meu cotidiano mesmo, não estava tentando ser um personagem, eu só não queria errar, não queria repetir um erro e queria que as pessoas não se sentissem ofendidas", justificou ele.

Mussi, então, assegurou que, agora, consegue entender a necessidade de se informar para evitar responsabilizar outras pessoas pelo ensino de pautas que não são de seu conhecimento:

Estava ali e eu aprendi para caramba, eu buscava [perguntar] para não errar e não voltar a fazer. Eles não são obrigados a nos ensinar. É uma bolha que, se a gente não buscar, a gente vai continuar machucando as pessoas, as pessoas não precisam mais disso.

Apesar de não mencionar o episódio em que se referiu a uma pessoa transexual como "traveco", o gerente comercial aproveitou o pós-BBB para se desculpar com o público.

"Eu vi que não dá mais para essas pessoas ficarem orientando toda hora. A gente tem que buscar conhecimento. Eu aprendi demais com as meninas. Desculpa pelos meus erros, eu realmente trouxe da minha bolha. Eu me sentia mal. Eu perguntava para eles que talvez sofrem, não sei se foi certo ou errado, mas foi o que eu fiz naquele momento", completou ele.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#65 - O BBB 22 deu errado ou ainda dá pra salvar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.