Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ R$ 40 MIL

Quanto vale a publi? Saiba o valor que camarotes cobravam antes do BBB 23

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Fred Nicácio e Fred Desimpedidos no BBB 23, da Globo

Fred Nicácio e Fred Desimpedidos estão entre os que cobravam mais caro por publi digital

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2023 - 7h00

Edição do Big Brother Brasil com as celebridades menos famosas desde que a casa passou a ser dividida entre Camarote e Pipoca, o BBB 23 tem participantes que já ganhavam até R$ 40 mil para fazer publicidade no Instagram. Fred Desimpedidos e MC Guimê foram os que entraram no confinamento com o maior número de seguidores na rede social.

Ao Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e sócio da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma projeção do valor que as celebridades atingiam com publi na web.

O principal influenciador digital do reality show em 2023 é Fred, ex de Bianca Andrade. Antes de ganhar as páginas de fofoca pelo relacionamento com Boca Rosa, o youtuber era famoso entre o público que consome futebol, com produção de conteúdos esportivos diversos. Ele já entrou com 9,3 milhões de fãs no Instagram.

Sucesso por músicas como País do Futebol e pelo casamento com Lexa, MC Guimê contava com 8,5 milhões de seguidores na rede social quando teve seu nome anunciado pela Globo. Tanto ele quanto Fred tinham potencial para cobrar, em média, R$ 40 mil por comerciais digitais.

O garoto-propaganda mais "barato" era Antônio Cara de Sapato, que recebia R$ 3,5 mil para anunciar produtos aos seus 169 mil fãs no Instagram. Já Domitila Barros, que era pouco conhecida no Brasil e que ganhou fama como Miss Alemanha, negociava suas publis por 4,7 mil euros, aproximadamente R$ 27 mil.

O médico Fred Nicácio também tinha uma pedida alta, considerando que ele não tinha conquistado nem 400 mil contas para o acompanharem. As empresas precisam desembolsar R$ 30 mil em uma publi do fisioterapeuta.

Campeã do BBB 21 e maior fenômeno digital produzido pelo Big Brother Brasil, Juliette Freire saiu do jogo com quase 30 milhões de seguidores. Ao fim do reality show, o especialista Thiago Cavalcante calculou que ela tinha potencial de cobrar aproximadamente R$ 120 mil por publipost e faturar R$ 43 milhões em um ano, se a cantora tivesse média de um anúncio por dia nas redes sociais.

Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas.

Veja abaixo os valores que os camarotes do BBB23 cobravam por publis no Instagram antes de entrar no programa:

ParticipantePreço da publiSeguidores antes do BBB
Aline WirleyR$ 10 mil760 mil
Bruna GriphaoR$ 15 mil2,7 milhões
Domitila Barros4.700 euros (R$ 26,7 mil)214 mil
Cara de SapatoR$ 3,5 mil169 mil
Fred DesimpedidosR$ 40 mil9,3 milhões
Fred NicácioR$ 30 mil343 mil
Key AlvesR$ 25 mil7 milhões
Gabriel SantanaR$ 12 mil2,2 milhões
MarvvilaR$ 6 mil / R$ 8 mil650 mil
MC GuimêR$ 40 mil8,5 milhões

-> Enquete BBB 23 -> Key/Gustavo e Marília/Fred Nicácio estão no paredão; vote



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.