ATÉ R$ 40 MIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fred Nicácio e Fred Desimpedidos estão entre os que cobravam mais caro por publi digital
Edição do Big Brother Brasil com as celebridades menos famosas desde que a casa passou a ser dividida entre Camarote e Pipoca, o BBB 23 tem participantes que já ganhavam até R$ 40 mil para fazer publicidade no Instagram. Fred Desimpedidos e MC Guimê foram os que entraram no confinamento com o maior número de seguidores na rede social.
Ao Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e sócio da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma projeção do valor que as celebridades atingiam com publi na web.
O principal influenciador digital do reality show em 2023 é Fred, ex de Bianca Andrade. Antes de ganhar as páginas de fofoca pelo relacionamento com Boca Rosa, o youtuber era famoso entre o público que consome futebol, com produção de conteúdos esportivos diversos. Ele já entrou com 9,3 milhões de fãs no Instagram.
Sucesso por músicas como País do Futebol e pelo casamento com Lexa, MC Guimê contava com 8,5 milhões de seguidores na rede social quando teve seu nome anunciado pela Globo. Tanto ele quanto Fred tinham potencial para cobrar, em média, R$ 40 mil por comerciais digitais.
O garoto-propaganda mais "barato" era Antônio Cara de Sapato, que recebia R$ 3,5 mil para anunciar produtos aos seus 169 mil fãs no Instagram. Já Domitila Barros, que era pouco conhecida no Brasil e que ganhou fama como Miss Alemanha, negociava suas publis por 4,7 mil euros, aproximadamente R$ 27 mil.
O médico Fred Nicácio também tinha uma pedida alta, considerando que ele não tinha conquistado nem 400 mil contas para o acompanharem. As empresas precisam desembolsar R$ 30 mil em uma publi do fisioterapeuta.
Campeã do BBB 21 e maior fenômeno digital produzido pelo Big Brother Brasil, Juliette Freire saiu do jogo com quase 30 milhões de seguidores. Ao fim do reality show, o especialista Thiago Cavalcante calculou que ela tinha potencial de cobrar aproximadamente R$ 120 mil por publipost e faturar R$ 43 milhões em um ano, se a cantora tivesse média de um anúncio por dia nas redes sociais.
Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas.
Veja abaixo os valores que os camarotes do BBB23 cobravam por publis no Instagram antes de entrar no programa:
Participante | Preço da publi | Seguidores antes do BBB |
Aline Wirley | R$ 10 mil | 760 mil |
Bruna Griphao | R$ 15 mil | 2,7 milhões |
Domitila Barros | 4.700 euros (R$ 26,7 mil) | 214 mil |
Cara de Sapato | R$ 3,5 mil | 169 mil |
Fred Desimpedidos | R$ 40 mil | 9,3 milhões |
Fred Nicácio | R$ 30 mil | 343 mil |
Key Alves | R$ 25 mil | 7 milhões |
Gabriel Santana | R$ 12 mil | 2,2 milhões |
Marvvila | R$ 6 mil / R$ 8 mil | 650 mil |
MC Guimê | R$ 40 mil | 8,5 milhões |
-> Enquete BBB 23 -> Key/Gustavo e Marília/Fred Nicácio estão no paredão; vote
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.