'SAÍ COMO MALIGNO'
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Maycon Cosmer no Prêmio Gshow BBB; o merendeiro foi o primeiro eliminado da edição de 2024
Primeiro eliminado do BBB 24, Maycon Cosmer disse que não teve a chance de mostrar sua história no reality. Ele ainda afirmou que saiu do programa com fama de capacitista por conta dos comentários que fez sobre a deficiência de Vinicius Rodrigues. "Saí como maligno", reclamou o merendeiro.
O ex-brother participou do Prêmio Gshow BBB na tarde desta quarta (17) junto de outros ex-participantes do programa. O apresentador Ed Gama quis saber se os jogadores consideravam pior sair cedo demais da casa ou ser visto como uma planta pelo público.
Michel Nogueira avaliou que é muito pior ser o primeiro ou o segundo eliminado do reality. Maycon, por sua vez, discordou e afirmou que, apesar de ter sido o estreante no paredão, conseguiu realizar seu grande sonho.
"Eu passei 86 horas na casa, 15 horas em uma prova de resistência, e o Brasil me viu por 15 minutos. Por mais tempo que eles tenham ficado na casa, o Brasil não acompanhou [tudo]. Nós somos editados. Acaba não entrando no nosso enredo. Muita gente não conhece a minha história de vida. O que eles preferiram mostrar? Me botaram como capacitista", disparou.
"Não fui eu que inventei aquela prova, foram outras pessoas que inventaram aquela prova para um cara que é amputado. Eu saí como maligno, e eles saíram como plantas. O que é bom nessa história toda?", questionou o merendeiro.
Durante a primeira Prova do Líder do Big Brother Brasil 24, Maycon fez piadas com o fato de Vinicius não ter uma perna. "Nós vamos botar um apelido, um nome no 'cotinho', hein. Vamos colocar um nome", provocou o brother.
"A brincadeira tem limite", alertou Marcus, desconfortável com a situação. O merendeiro então se dirigiu a Vinicius: "A gente pode botar um nome no cotinho, batizar?". O atleta não respondeu, só fez expressões sérias.
Maycon recebeu diversas críticas nas redes sociais por conta dos comentários sobre a deficiência do colega. Naquele dia, a Globo também foi criticada pela falta de acessibilidade na dinâmica, já que Vinicius precisou retirar sua perna mecânica para mergulhar uma piscina de gosma. Depois, a produção entregou ao participante uma prótese que poderia ser molhada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.