Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'COTINHO'

BBB 24: Maycon faz piada com perna amputada de Vinicius e provoca climão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vinicius Rodrigues na prova de resistência do BBB 24, com expressão séria

Vinicius Rodrigues na prova de resistência do BBB 24; ele ouviu comentários sobre sua perna amputada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2024 - 11h14

Maycon provocou uma situação muito desagradável com piadas sobre a perna amputada de Vinicius Rodrigues no BBB 24. Durante a Prova do Líder, o merendeiro falou que queria dar um nome à perna do atleta, que chamou de "cotinho". Vinicius não respondeu, mas fez expressões de insatisfação.

O velocista paralímpico ficou mais de dez horas na prova de resistência, que ainda segue no reality. Em seus últimos momentos, ele estava nitidamente sentindo dor e incômodo físico e ainda teve de ouvir os comentários de Maycon.

O integrante do grupo Pipoca falou: "Nós vamos botar um apelido, um nome no 'cotinho', hein. Vamos colocar um nome". Marcus Vinicius não achou uma iniciativa boa e pediu para o colega parar com este tipo de piada. "Não, vamos sim", insistiu Maycon.

"A brincadeira tem limite", alertou Marcus, desconfortável com a situação. O merendeiro então se dirigiu a Vinicius: "A gente pode botar um nome no cotinho, batizar?". O atleta não respondeu, só fez expressões sérias.

Acessibilidade na prova

A Globo foi criticada e acusada de não promover a acessibilidade necessária para que Vinicius Rodrigues pudesse disputar com os demais participantes com equidade. O atleta paralímpico precisou tirar sua prótese no meio do circuito, antes de mergulhar em uma piscina de gosma.

Depois, a produção entregou ao participante uma prótese que poderia ser molhada. Mas os internautas já haviam acendido um alerta sobre a preparação do reality para receber o recordista mundial.

Ivan Baron, influenciador e ativista da causa das Pessoas com Deficiência (PcD), conhecido por ter acompanhado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional durante a posse presidencial, fez uma postagem detonando a emissora.

"Não adianta botar um participante atleta paralímpico e não fornecer acessibilidade necessária para que a competição tenha equidade. É óbvio que ele vai se prejudicar nessa prova", escreveu ele.

Vinicius Rodrigues foi o último integrante do Camarote a sobreviver na prova. Ele deixou a competição após mais de dez horas de resistência.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.