Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OLHO NA ESQUERDA

BBB 24: Vinicius Rodrigues deixou de seguir deputado bolsonarista e Sergio Moro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vinicius Rodrigues em foto publicada no Instagram, com expressão séria

Vinicius Rodrigues em foto publicada no Instagram; atleta paralímpico foi confirmado no BBB 24

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2024 - 19h54

Vinicius Rodrigues está confirmado no Camarote do BBB 24. O atleta paralímpico foi anunciado nesta sexta-feira (5) no Big Day, na Globo. Antes de ele ser oficializado no reality, os administradores de seus perfis deram unfollow em figuras associadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e passaram a seguir pessoas queridas pela esquerda. 

O esportista é o segundo participante PcD a participar do reality. A primeira da história do programa foi a também atleta Marinalva de Almeida, do BBB 17.

Rodrigues sofreu um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná, aos 19 anos, e teve que amputar a perna esquerda. Ele recebeu no hospital a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, especializada nas corridas de 100 metros rasos, que o incentivou a seguir no esporte.

Ele participou pela primeira vez de uma competição paralímpica em 2015, dois anos após a amputação de sua perna, e quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos em 2019 pela classe T63, para amputados acima do joelho.

O esportista foi bombardeado nas redes sociais antes mesmo de seu anúncio oficial no BBB 24, depois que internautas perceberam que ele seguia nas redes sociais o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o jurista Sergio Moro, ambos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após receber críticas nos comentários de suas publicações, a equipe que cuida das redes sociais do atleta deixou de seguir os perfis e passou a acompanhar personalidades importantes para a comunidade LGBTQIAP+ que até então não tinham o follow de Rodrigues, como a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), e as cantoras Pabllo Vittar e Liniker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.