Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Linn fingiu ser homem para conseguir emprego antes do BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Linn da Quebrada está deitada na área externa do BBB 22 enquanto conversa com Jessilane Alves e Natália Deodato

Linn da Quebrada no BBB 22: artista transexual viveu drama de não ser reconhecida por seu gênero

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 18h32

Linn da Quebrada revelou que fingiu ser homem para conseguir um emprego em uma livraria. No BBB 22 (Globo), a cantora explicou que viveu sua transição para o gênero feminino até os 17 anos. Mesmo assim, enfrentou reprovação do mercado de trabalho, que a obrigava vestir uniformes masculinos e se portar como alguém que ela não é.

"Pela minha sexualidade, orientação e identidade, as pessoas falavam 'ah, mas não precisa vir assim', como se eu tivesse que abrir mão de mim para trabalhar. Tinha que usar um uniforme masculino, tinha que usar um cabelo que não fosse um cabelo que me denunciasse. Você está abrindo mão de tudo", desabafou ela nesta terça-feira (15).

Jessilane Alves também comentou que sofreu preconceito de colégios particulares quando tentava ingressar na carreira de professora. A bióloga só obteve sucesso quando prestou concurso público e conseguiu uma vaga através do Estado.

"Já formada, eu não conseguia entrar na escola para entregar o currículo. O único emprego que eu consegui foi no Estado, processo seletivo do Estado, que é totalmente diferente das escolas particulares. Não sei se tem, se tinha referência com meu cabelo...", disse ela.

"Mas é claro que tem, gente", pontuou Natália Deodato. "É por que em concurso você não concorre esteticamente", alfinetou Linn. Momentos depois, as amigas questionaram a cantora sobre como ela se descobriu mulher. Assim que a integrante do Camarote iniciou seu depoimento, o Globoplay cortou todas as câmeras da sala.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#70 - Como explicar o fracasso do Lollipop?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.