Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSPIRAÇÃO

Linn da Quebrada se reergueu com ajuda da música após câncer, dizem amigos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Linn durante votação de paredão no Big Brother Brasil 22

Linn no Instagram; a participante do BBB 22 usou a música como arma na luta contra o câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 23h07

Uma das favoritas a receber o prêmio de R$1,5 milhão no BBB 22, Linn da Quebrada iniciou sua carreira musical enquanto passava por sessões de quimioterapia. A participante do reality da Globo foi diagnosticada com câncer nos testículos em 2014 e, segundo amigos, a cantora usou a arte para expor seus sentimentos e se reerguer.

"Linn da Quebrada nasceu após a cura do câncer. Ela ficou muito frágil fisicamente, por causa do processo de quimioterapia. Aí começou a compor durante esse processo", afirmou Thiago Felix para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. "Ela chegou a um lugar de tanta fragilidade que precisava expor aquilo através da música."

Thiago comentou que o câncer abalou as estruturas da artista e que, por temer o retorno da doença, Linn ainda faz acompanhamento médico. "Não houve um momento em que ela disse 'vou desistir' ou algo do tipo. Lina é uma fênix. Já a vi morrer e renascer centenas de vezes", disse Felix.

Já Ana Flor, outra amiga da cantora, apontou que a participante entrou para o confinamento com seus objetivos definidos, caso ganhe o prêmio principal. "A mãe é alagoana e trabalhou a vida toda como empregada doméstica. Lina quer comprar uma casa para que ela descanse e viva tranquilamente", disse.

De acordo com Thiago, Linn e sua mãe, Lilian, "têm uma conexão muito bonita e às vezes parecem até irmãs". Apesar de hoje lidar bem com a transição de gênero de sua filha, a matriarca costumava errar seus pronomes, o que fez com que a cantora e atriz tatuasse "ela" em seu rosto. "A Lina tem o dom de encarar coisas pesadas da forma mais leve."

Ao parabenizar as atitudes da sister na edição, Ana também apontou que a visibilidade de Linn no BBB pode ajudar a alavancar sua carreira e contribuir com a luta pela representatividade trans no Brasil. "Ela também tem o desejo de se tornar maior do que já é enquanto multiartista."

"A presença dela ali tem sido pedagógica. O público se aproxima e ela se aproxima do público. Vem acontecendo uma troca. Sem dúvidas, o programa pode ajudar a consolidar a carreira. E quer que o Brasil torça por ela como travesti", finalizou.

Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#70 - Como explicar o fracasso do Lollipop?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.