Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROJEÇÃO

Homenagem a Juliette, do BBB21, vira 'ponto turístico' em Belém

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de desenho de Juliette Freire projetado em prédio localizado em Belém, no Pará

Desenho de Juliette Freire, do BBB21, projetado em prédio localizado na área nobre de Belém (PA)

Juliette Freire segue em alta com o público e ganhou uma homenagem em Belém, no Pará. Nos últimos dias, um desenho com o rosto da participante do Big Brother Brasil 21 foi projetado em prédios da capital paraense. A novidade viralizou nas redes sociais e também se transformou em ponto turístico da cidade durante o período de exibição.

Vote na enquete ->Arthur, Fiuk ou Thaís: Quem deve sair do BBB21?

"Quando projetei pela primeira vez, senti um impacto muito grande, pois logo ouvi umas vozes gritando: 'Olha, é a Juliette'. Alguns carros pararam para tirar fotos, então senti que ia dar alguma coisa, pois só com a projeção as pessoas começaram a gritar", explica Kauê Lima, responsável pelo projeto Mostra Tua Cara, ao Notícias da TV.

O produtor trabalhava com serviços de projeção de imagens em eventos, porém, com o impacto da pandemia de Covid-19, foi afetado financeiramente e decidiu seguir com a sua profissão neste novo formato, no qual transforma as fachadas de prédios em exposições de arte. Assim, qualquer pessoa pode ter uma imagem projetada desta forma, após contribuir financeiramente.

No caso de Juliette, a artista visual Simone Marrach produziu uma aquarela em homenagem à confinada e decidiu compartilhar este trabalho. A primeira exibição da obra ocorreu no dia 5 de abril, num prédio localizado na Ilha do Mosqueiro, distrito administrativo de Belém.

No entanto, o desenho ficou cortado por causa da arquitetura do prédio e foi projetado novamente no último sábado (10), num imóvel localizado no bairro Batista Campos, área nobre da capital paraense. A foto da nova exibição viralizou nas redes sociais e surpreendeu Lima: "Vieram muitos seguidores, vários compartilhamentos. Porém, com isso, também vieram as pessoas que não gostam da Juliette".

"Criticaram a projeção, e isso respingou no projeto. As pessoas não sabem que já vai completar um ano que estou projetando essas artes, desde o começo da pandemia. São vários artistas, de vários lugares do Brasil e do exterior. As pessoas também comparam porque estou projetando uma BBB e não os profissionais da saúde, sendo que já os homenageei, [assim como] pessoas trans, autistas", reforça Kauê.

Ele também destaca que a projeção não foi uma homenagem do projeto a Juliette e que está aberto para exibir outros confinados, caso os interessados entrem em contato. Durante a mostra, fãs de Flávia Alessandra, Otaviano Costa e da atriz mexicana Silvia Navarro contribuíram com a ação e tiveram seus artistas estampados na cidade.

Confira alguns registros do projeto Mostra Tua Cara:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#34 - Escala de ranço: Quem são os favoritos e os cancelados do top 10 do BBB21?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.