FICHA SUJA?
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Fernanda Bande no BBB 24: participante foi acusada de ter a 'ficha suja' após prisão em 2022
Fernanda Bande foi presa dois anos antes de entrar no BBB 24. A confeiteira acabou detida pela polícia após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, que a acusou de furtar energia elétrica --prática conhecida como o "gato". Ela permaneceu na delegacia durante algumas horas e deixou o local após pagar fiança de R$ 1 mil.
O caso aconteceu em 2022, quando o MP provou que ela subtraía energia elétrica e prejudicava a Enel, empresa responsável pela distribuição de luz. A prática ilegal configura crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e foram confirmadas pelo Notícias da TV.
Segundo documentos obtidos pela reportagem, o problema era na distribuição de energia da área gourmet de Fernanda. Ela usava o espaço para dar aulas de confeitaria e até reformou o local com equipamentos que puxam muita energia, como grades de luz de estúdio, painéis e até fornos elétricos.
Fernanda foi presa e saiu da delegacia para uma audiência de custódia. Ficou determinado que ela pagasse fiança de R$ 1 mil para ser liberada, o que foi providenciado pela confeiteira. Em 2023, ela conseguiu fazer um acordo com o Ministério Público para que o crime não constasse em sua ficha.
Diante da confissão do furto de energia elétrica, a defesa da niteroiense propôs um acordo de não persecução penal, posteriormente aceitado pelo MPRJ. Com a punibilidade extinta, o caso foi arquivado e não consta mais como um crime na ficha de Fernanda --que está limpa.
A situação havia sido exposta por fãs de Alane Dias, que acusaram Fernanda Bande de ser uma criminosa de "ficha suja". O fã-clube da bailarina afirmou que a sister havia sido julgada em um processo criminal que supostamente estaria em aberto. A informação é parcialmente verdadeira.
Fernanda de fato foi julgada pelo crime de furto, porém, a ação foi extinta após o cumprimento dos requisitos propostos pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da confeiteira brincou com a situação e até compartilhou um trecho do vídeo de apresentação dela do BBB 24, em que Fernanda dizia ser "eletricista nas horas vagas". "Brincadeiras à parte, o processo foi arquivado após pagamento de multa com cestas básicas", informaram nos perfis da sister na rede social.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.