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ENGAJAMENTO ALTO

Key Alves: Quanto a ex-BBB fatura com Instagram de 8 milhões de seguidores?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Key Alves está de roupão e segura balões decorativos

Key Alves: ex-participante do BBB 23 bateu marca de 8 milhões de seguidores no Instagram

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2023 - 6h35

Key Alves colhe os frutos que o BBB 23 lhe deu durante os quase dois meses de confinamento. A oitava eliminada do reality show tem mais de 8 milhões de seguidores e já fez publicidade para cassinos online no mesmo dia em que deixou a casa. Para um perfil com a visibilidade dela, uma parceria não sai por menos de R$ 80 mil.

A jogadora de vôlei tinha seis milhões de admiradores em seu perfil quando foi anunciada no programa, em janeiro. Seu crescimento foi notável, apesar de ter perdido fãs. O "boom" em suas redes sociais aconteceu após a eliminação: em uma semana, conseguiu mais de 400 mil seguidores.

Para calcular quanto a ex-BBB cobra por publicação no Instagram, é feita uma conta baseada na quantidade de visualizações que ela tem em seu conteúdo. A plataforma disponibiliza esses dados gratuitamente para todos os usuários com contas profissionais.

"O valor esperado para um publipost em uma conta com esse tamanho de entrega sai entre R$ 50 e R$ 80 mil", conta João Finamor, professor de marketing digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em entrevista ao Notícias da TV.

"Quando fazemos uma ação com influenciadores, o primeiro cálculo que fazemos é o do impacto bruto, ou seja, o alcance das publicações nos Stories, Reels e publicações no feed. Mensuramos quanto ela está alcançando", explica o especialista. Key fez três posts de um cassino online nos Stories em cinco dias. Somente neste período, ela pode ter faturado em média R$ 240 mil.

"Temos uma métrica da publicidade do marketing que é o CPM (custo por mil impressões). Esse custo é um indicador que a gente tem de mercado. Comparamos os valores a partir daí", aponta o especialista.

Engajamento nas alturas

Key tinha entre 600 mil e um milhão de visualizações nos Reels durante a participação no BBB 23. No dia seguinte à sua eliminação, ela alcançou o pico de 6,7 milhões de views em um vídeo no feed, além de mais de sete mil comentários.

Esse indicativo de acessos também afetou seus Stories, a ferramenta mais utilizada da rede social. Quando um contratante tem a intenção de fechar uma parceria, os números de alcance são compartilhados com eles. É uma forma de convencer as empresas de que o investimento no perfil do influenciador vale a pena.

O custo por mil impressões médio de pessoas com esse alcance é de R$ 20 a R$ 30 por mil impressões. Agregado a isso existe uma questão de autoridade e relevância da pessoa.

"No caso da Key, ela vai cobrar um valor acima de mercado porque ela está na crista da onda. Então ela pode e deve cobrar um valor um pouco superior. Existe também a reputação digital, que influencia na cobrança e na delimitação desse valor a ser cobrado", informa Finamor.


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