Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BATE-PAPO

Eliminado do BBB 25, Mateus assume falha grave com Vitória Strada no jogo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mateus Pires usa uma regata branca e está com expressão séria no Bate-Papo BBB

Mateus Pires no Bate-Papo BBB; arquiteto lamentou erros que cometeu com Vitória Strada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2025 - 7h16

Eliminado do BBB 25 com 65,30% da média dos votos, Mateus Pires analisou sua trajetória no confinamento durante o Bate-Papo BBB. O arquiteto assumiu que errou ao não ter defendido Vitória Strada, com quem entrou em dupla na edição, nos embates com as próprias aliadas nos últimos dias. "Tenho plena certeza que eu falhei", afirmou ele.

O paulista foi confrontado por Ceci Ribeiro e Gil do Vigor sobre a postura que adotou no jogo. O economista perguntou se o ex-brother não achou estranho seus aliados reclamarem das comemorações dos dois, como quando venceram uma Prova Bate e Volta.

"Uma das coisas que me arrependo é não ter comemorado mais todas essas conquistas. Entendo a dor da pessoa que está no paredão, mas não importa. O que importa é a sua conquista", avaliou Mateus, que ainda alegou que não queria colocar outras pessoas numa situação desconfortável.

"Estava todo mundo ali tentando apagar vocês e tirar o momento de vocês", afirmou Gil. O apresentador também indagou se o eliminado percebeu esse comportamento dos colegas.

"Agora, ainda mais nessa situação que aconteceu pós-paredão no domingo, espero muito que a Vitória fique muito forte ali dentro. Porque eu vi que a situação ali ficou uma 'desaliança', dentro do que estava sendo alinhado entre a gente", comentou o engenheiro.

"Torço muito para que, se ela for excluída, ou alguma coisa nesse sentido, ela tenha força para batalhar sozinha e não precisar de ninguém. Isso era um medo que eu tinha", completou. Gil pontuou que está todo mundo esculhambando Vitória na casa.

Ceci Ribeiro questionou como o paulista enxerga a amizade com a atriz, já que acabou priorizando outras alianças no jogo. "Tenho plena certeza que eu falhei com relação a isso diversas vezes. Mas, ao mesmo tempo também, eu me via numa situação com a Vi que eu queria ser totalmente genuíno. Eu não queria que isso viesse de uma forma cobrada, e a gente já tinha isso aqui fora. Não precisa cobrar isso", tentou explicar.

"Mas eu senti que diversas vezes... Ela pontuava: 'estou sentindo a sua falta'. Não sei se dei ouvido suficiente para esse momento. Às vezes, eu queria muito poder me mostrar de alguma forma", afirmou.

Gil do Vigor pediu para Mateus explicar por que não defendeu a amiga durante a treta com Camilla e Thamiris Maia.

Era medo de a Camilla e Thamiris serem fortes aqui fora, de entrar em um ninho de mafagafos que depois você talvez não ia conseguir sair. Tinham inúmeros receios. Você tem uma visão que você tenta se apegar numa probabilidade do que você vê das pessoas. Você não sabe se é certo ou errado. Eu também senti isso, eu queria ter falado mais.

Dupla atrapalhou?

A apresentadora também ressaltou que o rapaz já desejava entrar no reality há muito um tempo. "Você já se imaginou dentro desse programa. A Vitória atrapalhou seu jogo?", perguntou, em referência à dinâmica de duplas no início da edição.

"Eu sinto que algumas vezes a gente atrapalhava muito um ao outro. E me doía ver, sentir isso. Ela me chamou, e eu queria ser esse alicerce. E eu sinto que eu falhei muitas vezes como alicerce também", lamentou ele. "Até nessa questão de interromper a toda hora. A gente atrapalhou diversas vezes o jogo um do outro", concordou.

Mateus ainda viu um vídeo feito por inteligência artificial em que ele aparece brigando com Vitória. "Aqui fora a gente já tinha tido arranca-rabo assim, mas eram leves. Ali dentro tudo se intensifica muito mais", justificou. O arquiteto lamentou novamente não ter protegido a amiga na casa.

O que me dói é que eu sempre quero ser a pessoa mais leal aos meus amigos. Isso que me mata, eu não ter aberto o peito e defendido ela quando o momento era necessário. Ter me calado muitas vezes. Estou saindo daqui com essa questão.

O eliminado ainda teve de responder as perguntas do público e foi confrontado sobre não ter alertado a amiga dos comentários maldosos feitos por Camilla e Thamiris.

"Eu, honestamente, fazendo essas análises aqui, eu me arrependo desses cenários. É uma dinâmica em que você tem que se comprometer com as pessoas, você se entrega para as suas alianças, e eu sinto que falhei de não ter [alertado]. Mas, de forma alguma, eu queria chegar para ela e falar: 'Estão te chamando de chata para cacete'. Eu não queria fragilizá-la nesse lugar."

"Se eu voltasse hoje, eu ia chegar para as meninas e falar: 'Que história é essa? Chega disso, então'", afirmou. "Eu podia ter me imposto de diversas maneiras. Ao mesmo tempo, você não quer colocar em xeque sua aliança, porque você se sente muito protegido dentro do jogo", complementou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.