PIPOCA E CAMAROTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cara de Sapato e Aline Wirley no BBB 23; dupla expulsão chocou participantes do reality
O BBB 23 não foi uma das edições mais agitadas do reality show da Globo. Sem grandes acontecimentos, o programa contou apenas com alguns momentos que chamaram a atenção do público. As expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato e a desistência de Bruno Gaga fazem parte desta lista.
O Notícias da TV traz algumas cenas da atração que viralizaram nas redes sociais este ano. Confira:
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em 17 de fevereiro, com apenas um mês de programa, Bruno Gaga desistiu do BBB 23. O atendente de farmácia chocou os adversários de jogo ao apertar o botão para deixar a casa. A decisão veio após ele ter uma crise de ansiedade.
"Olá, gente, eu sou Bruno Gaga. Estou desistindo do programa, por uma pena, não sei se uma fatalidade. Cheguei ao meu ápice da ansiedade, coisa que nunca senti lá fora. Quando me inscrevi, queria fazer história, mudar a vida da minha família e brilhar", iniciou ele.
"Aqui gera muito medo, insegurança, bateu tristeza, saudade. Não estou suportando mais. Eu me perdi dentro de mim, eu pensei: 'Não sou assim, não quero mostrar esse Bruno ofuscado'. Quando eu cheguei nesse limite, eu me perdi dentro de mim, eu orei muito. Meu corpo estava aqui, mas minha mente estava distante. Eu aguentei muito para mudar a vida da minha família", explicou ele dentro do confessionário.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti foram acusados de cometerem intolerância religiosa contra Fred Nicácio. Após o médico fazer uma prece durante a noite, os três participantes fizeram comentários negativos e sugeriram estar com medo da atitude do colega de jogo.
"A Marvvila também acordou, Domitila [Barros] acordou. Eu não sei [o que ele estava fazendo], tô cagado de medo", disparou Vanelli. "Eu vou apertar o botão, eu não fico aqui", reagiu Key.
O caso resultou em críticas dos internautas ao comportamento dos três confinados. Tadeu Schmidt repreendeu a atitude de forma indireta durante a edição ao vivo de 20 de fevereiro.
"Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal... Todas têm os mesmos direitos. Todos têm a nossa admiração", disse o apresentador.
Após a fala de Schmidt, Cristian procurou Nicácio para uma conversa. "Ele simplesmente chegou assim: 'Vou te perguntar uma coisa, queria entender o que está acontecendo. Eu vi você parado de madrugada na frente da minha cama, e eu não entendo o negócio da sua religião. Você fala de Axé, Oxum, e eu fiquei muito assustado em ver você parado de madrugada na frente da minha cama'", disse o médico durante um papo com Domitila Barros.
"Eu falei: 'Mas o que tem a ver uma coisa com a outra?'. E ele: 'É porque eu fiquei assustado, eu senti até um negócio ruim no peito. Eu não entendo muito dessa sua religião'. Olha só, cara! Numa altura dessa, intolerância religiosa, sério?", desabafou.
Assim que deixou a casa do BBB 23, Nicácio entrou com uma ação contra os três por racismo religioso, mas o caso foi arquivado em agosto. O juiz Marco J.M. Couto decidiu que, apesar de o tema ser relevante, nada justificava o ajuizamento do caso no momento.
Ele entendeu que a notícia crime deveria ter sido encaminhada à polícia ou ao Ministério Público, uma vez que um processo só pode ser iniciado após uma denúncia protocolada. Por este motivo, o processo foi arquivado.
Após saber da decisão, Key se pronunciou nas redes sociais, mas não mencionou o fato diretamente. "Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabem! Sempre soube da minha", disparou ela.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Key Alves e Dania Mendez
Este ano, para movimentar o jogo, a direção do reality show enviou um participante brasileiro para o La Casa de Los Famosos, do México. Key Alves, que já havia sido eliminada, foi a escolhida para a dinâmica no programa gringo. Já Dania Mendez foi a estrangeira selecionada para entrar no BBB 23. Ela ficou uma semana confinada na casa. A passagem dela pela atração terminou com as expulsões de Cara de Sapato e MC Guimê.
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
MC Guimê e Cara de Sapato
A chegada de Dania Mendez mexeu com o jogo de MC Guimê e Cara de Sapato. Durante uma das festas, o então marido de Lexa e o lutador passaram dos limites e foram acusados de assediar a mexicana. A repercussão do caso resultou na expulsão dos dois participantes ao vivo.
Na edição de 16 de março, Tadeu Schmidt chocou os competidores ao anunciar a saída da dupla. "Tivemos acontecimentos sérios na casa, providências precisam ser tomadas. Vamos começar vendo o que aconteceu de madrugada, durante a festa do líder", iniciou o apresentador.
Após apresentar todas as cenas do programa ao público, Tadeu também exibiu uma conversa de uma produtora com Dania. A participante do La Casa de Los Famosos negou ter se sentido ofendida com os acontecimentos.
"Sapato tentou me beijar e roubou um beijo. Tranquila, eu não esperava, mas foi normal. Foi um beijo que não esperava. Mas não me incomodou", disse ela. A mexicana, no entanto, afirmou não se lembrar do que Guimê havia feito.
"Não, [ele passou a mão] em minha bunda? Estava bêbada, mas não sou boba. Acho que todos bebemos demais, inclusive eu, mas não acho que ele fez por mal, pode ter sido o álcool. Mas posso controlar a situação, todos são muito bacanas, tudo bem", continuou ela.
Apesar disso, Schmidt anunciou as expulsões ao vivo. "É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23. Por favor, os dois podem se despedir da casa e se encaminhar agora mesmo ao confessionário. Seus pertences serão entregues depois pela produção", informou o jornalista.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Como última jogada para movimentar a disputa, a direção do programa mirou em uma dinâmica de repescagem. Todos os eliminados, exceto o desistente Bruno Gaga, ficaram confinados em um quarto aguardando pela votação popular para que dois deles pudessem voltar ao reality.
Fred Desimpedidos também não participou da repescagem. Assim que foi eliminado no paredão, o jornalista foi levado ao quarto onde estavam os ex-colegas, mas rejeitou a segunda chance.
"Eu quero desistir, para mim não dá. Eu não aguento mais de saudades do meu filho. O que eu tinha para mostrar dentro do jogo, eu mostrei. Eu prefiro sair com essa lembrança do Big Brother para sempre do que continuar vivendo fora do meu limite. Eu vinha perdendo o meu brilho", explicou ele.
Em 23 de março, o público finalmente decidiu qual dupla retornaria à casa mais vigiada do Brasil. Larissa Santos e Fred Nicácio foram os escolhidos. Eles voltaram ao jogo com informações, mas, mesmo assim, não conseguiram conquistar os telespectadores e foram eliminados novamente antes da grande final do programa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.