Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINÉFILA

De Coringa a Estômago: Onde assistir aos filmes que Fernanda indicou no BBB 24

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Bande sorrindo no BBB 24, com cartola na cabela e colar de brilhantes

Fernanda Bande em sua festa no BBB 24; a sister carioca é fã do filme Moulin Rouge (2001)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2024 - 18h00

Fernanda Bande já deixou claro que é a maior cinéfila do BBB 24. A carioca está frequentemente falando sobre filmes de que gosta ou relacionando as tramas a situações que acontecem no reality show. Vários dos títulos citados e recomendados pela participante estão disponíveis em plataformas de streaming.

O Notícias da TV lista agora as principais indicações de filmes que Fernanda fez no BBB 24 e indica onde eles podem ser assistidos. Confira:

Coringa (2019)

Protagonizado por Joaquin Phoenix, que entregou uma das performances mais marcantes de sua carreira, Coringa recebeu elogios de Fernanda. "É um bom filme. É meio 'deprê', mas tem aquela cena icônica da escada", disse ela.

Coringa, longa que mostra a origem do antagonista de Batman, está disponível na Max.

Estômago (2007)

Logo após Fernanda citar Estômago no BBB 24, na última terça (19), o filme teve um pico de buscas no Google. A história gira em torno de Raimundo (João Miguel), um homem que se muda para a cidade grande e começa a trabalhar como faxineiro, mas descobre que tem talento para ser cozinheiro. Ao longo da trama, no entanto, a situação dele com a polícia se complica.

Estômago está disponível na Netflix, no Globoplay e no Prime Video.

127 Horas (2010)

O momento em que Fernanda comparou o filme 127 Horas à sua relação com Beatriz Reis já ficou marcado na história do Big Brother Brasil. No longa, o protagonista fica com o braço preso numa rocha e precisa arrancá-lo se quiser sobreviver. Já no reality, Fernanda afirmou que não aguentaria passar 127 horas com Bia e que cortaria o próprio braço em apenas cinco segundos para sair de perto da rival.

127 Horas está disponível no Star+.

Moulin Rouge (2001)

A festa de Fernanda foi inspirada no filme Moulin Rouge - Amor em Vermelho e na estética burlesca. "Tem muito brilho, muito glamour, muito luxo", comentou ela sobre o filme, no qual um jovem escritor apaixona pela cortesã mais famosa da França.

Moulin Rouge está disponível no Star+.

Meninas Malvadas (2004)

Fernanda relacionou a vilã de Meninas Malvadas, Regina George (Rachel McAdams), a Alane Dias, sua inimiga no BBB. Ela também comparou o grupo "plastics" do filme às fadas do reality: "As pessoas não podem sentar na mesa delas, e elas são sempre as rainhas do baile junto com o menino da escola". 

Meninas Malvadas está disponível na Netflix, no Paramount+ e no Telecine.

O Grinch (2000)

O clássico sobre o personagem rabugento que odeia o Natal também está na lista de filmes preferidos de Fernanda. Ela elogiou fortemente a performance de Jim Carrey no papel principal. "A atuação dele é sensacional! Não sei como ele não ganhou um Oscar com ele", afirmou.

O Grinch está disponível no Globoplay, no Prime Video e no Telecine.

O Iluminado (1980)

Um dos filmes de terror mais famosos, assustadores e consagrados da história do cinema, O Iluminado também foi citado pela confeiteira. No longa, uma família se muda para um hotel vazio e isolado da civilização, e fenômenos sobrenaturais começam a afetá-la. "Tem hotel amaldiçoado, tem umas menininhas. Uma loucura sem fim! Ele [o protagonista] vai ficando paranoico", explicou Fernanda.

O Iuminado está disponível na Max.

Bingo: O Rei das Manhãs (2017)

Além de Estômago, Fernanda demonstrou que prestigia o cinema nacional e também mencionou Bingo: O Rei das Manhãs. "O palhaço 'mó' legal na televisão e, por trás, ele é alcoólatra", disse ela sobre o filme que narra a trajetória de Arlindo Barreto, que interpretou o palhaço Bozo.

Bingo: O Rei das Manhãs está disponível no Max.

O Regresso (2015)

Fernanda elogiou a atuação de Leonardo DiCaprio em O Regresso, filme em que ele interpreta um caçador e tem uma cena de luta memorável com um urso. Foi o longa que rendeu o tão aguardado Oscar ao galã de Titanic (1997).

O Regresso está disponível na Netflix e no Star+

Luca (2021)

A confeiteira deixou claro que também adora filmes infantis e animações. Entre os preferidos dela está Luca, cuja história gira em torno de uma criatura do mar que sonha em conhecer a vida na superfície. "O sonho dos peixes é comprar uma mobilete! É muito legal esse filme", declarou ela.

Luca está disponível no Disney+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.