Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU A MÃO?

De bronca secreta a argentino fantasma: Sete erros da produção do BBB 24

REPRODUÇÃO/GLOBO

O participante Davi Brito com expressão séria no BBB 24

Davi Brito no BBB 24; bronca de Boninho no participante no confessionário vazou no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2024 - 6h10

O BBB 24 tem sido conturbado para a produção da Globo. Além de uma desistência (de Vanessa Lopes) e uma expulsão (de Wanessa Camargo), várias outras situações têm gerado repercussão negativa e provocado a ira dos telespectadores nas redes sociais.

Muitos fãs do programa criticaram, por exemplo, a condução que a Globo deu a acusações e ameaças graves. Rodriguinho não levou bronca ao dizer que bateria em Davi Brito, e a suposta situação de assédio cometido por Juninho também não foi devidamente desmentida.

Por outro lado, outras broncas ocorreram ao longo do programa. Davi levou uma chamada de atenção forte ao entrar no confessionário no Carnaval, pensando em desistir. Já Leidy Ellin passou vergonha ao vivo quando Tadeu citou a atitude dela de jogar roupas de Davi na piscina (o que até o momento era permitido).

Veja sete situações apontadas pelo público como erros da produção e da direção do BBB 24:

Rodriguinho impune

Enquanto esteve na casa, Rodriguinho fez várias declarações violentas. Disse que bateria em Davi Brito mais de uma vez e fez menção a como lidaria (de forma agressiva) com sua mulher se a visse com outro. Ele, no entanto, não recebeu nenhuma chamada da produção por isso. Só foi questionado sobre o assunto nas entrevistas que deu após sua eliminação, e então pediu desculpas a Davi e à família dele.

Bronca em Leidy

Leidy Ellin, por sua vez, levou bronca por ter jogado as roupas de Davi na piscina. A situação, no entanto, não foge às regras do BBB 24 e inclusive já aconteceu em edições passadas.

O Big Boss (a voz que se comunica com os participantes, sem se identificar) chegou a dizer que os brothers não poderiam partir para agressão físicas, mas outras formas de provocação estavam liberadas. Leidy foi constrangida ao vivo por sua atitude, mesmo sabendo que não havia passado dos limites tolerados até então pelo reality.

Caso Juninho

Alane Dias afirmou ter sido assediada por Juninho Silva após ele dar a entender que gostaria de ficar com ela numa festa. A situação, no entanto, foi apenas um flerte; ao notar a recusa da jovem, o motoqueiro se afastou.

Alane e suas amigas, porém, mantiveram a narrativa do suposto assédio durante dias. Tadeu Schmidt só falou sobre o caso, muito nas entrelinhas, no discurso de eliminação de Juninho. "Se alguém tivesse jogado fora das regras, este paredão nem estaria acontecendo", disse o apresentador.

Vazamento de áudio

Em pleno domingo de Carnaval, o diretor Boninho teve uma conversa com Davi Brito no confessionário, e o conteúdo de papo foi ouvido por internautas no Brasil inteiro. O áudio do confessionário vazou na transmissão ao vivo, e telespectadores puderam ouvir o chefão do BBB dar uma bronca no participante e dizer que, se ele desistisse do programa, poderia perder a bolsa para a faculdade. Davi voltou para a casa com outro ânimo e desistiu de abandonar a casa.

Falta de transparência sobre punições

A questão das punições e de qual é o grau até o qual os participantes podem chegar é obscura para boa parte do público e até para os próprios brothers. Yasmin Brunet tomou várias punições propositalmente até fazer a casa cair no Tá com Nada e ser convocada ao confessionário. Depois disso, Beatriz também foi ao cômodo reservado e ouviu da produção que tomar várias punições poderia ocasionar uma expulsão.

O auge da incoerência foi quando Sabrina Sato visitou a casa e foi derrubada no chão por Beatriz. A vendedora do Brás já havia levado um aviso para se controlar quando algum convidado entrasse na casa, mas mesmo assim nada aconteceu após o exagero.

Cadê o argentino?

Boninho inventou uma dinâmica com um suposto argentino que nunca apareceu de fato. O diretor afirmou no último dia 19 que um ator argentino entraria no reality às 15h do dia seguinte. A produção diria para os brothers que ele havia trocado de lugar com Yasmin Brunet e que ela teria ido para o Gran Hermano Argentina --uma pegadinha.

"Na verdade esse hermano não está participando de Big Brother nenhum, muito menos do da Argentina. A ideia é brincar com ele. Ele ainda entra com uma tarefa: seduzir as meninas. É lógico que isso vai ter um limite, e também de provocar ciúme nos meninos. Será que ele consegue?", indagou o diretor.

A mensagem, no entanto, teve repercussão muito negativa, e Boninho logo apagou o vídeo e se desculpou. "Logo vi a besteira que falei. Sem-noção, e não tenho problema em assumir isso. Nada a ver, literalmente, porque o foco da dinâmica que pensamos com tanto carinho para essa semana é completamente outro. Que vergonha", admitiu. A entrada do argentino nunca aconteceu.

Expulsar ou não expulsar

A última briga entre MC Bin Laden e Davi Brito fez crescer novamente na internet o debate sobre o que é passível de expulsão no BBB. Os dois chegaram a se encostar, e houve intervenção de um dummy e do Big Boss --que, tal qual um pai, mandou que os pupilos parassem de brigar.

Este tipo de interrupção de uma briga é inédito no reality e foi criticado --o correto, de acordo com parte do público, seria que a produção deixasse os participantes fazerem o que quisessem e arcassem as consequências. Davi e Bin não foram expulsos, apesar de muitos pedidos e discussões neste sentido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.