Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADA?

BBB 24: Wanessa briga com a própria história e dá tiro no pé ao perseguir Davi

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Wanessa Camargo na área externa da casa do BBB 24

Wanessa Camargo conta a participantes as suas percepções sobre Davi Brito no BBB 24

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2024 - 21h00

Wanessa Camargo foi a escalação mais surpreendente do BBB 24. Tão alta quanto a expectativa criada para a participação da cantora foi a velocidade em que ela se colocou na mira do temido cancelamento. A guerra declarada contra Davi Brito aumentou a temperatura do forno com as batatas da artista todas dentro, e a vida amorosa dela fora da casa é o principal combustível.

Desde a última semana, o nome do motorista de aplicativo não sai da boca de Wanessa. Ao ver a relação de amizade entre Davi e Isabelle Nogueira, a cantora parece ter tido uma espécie de iluminação sobre a "verdadeira personalidade" dele. Passou a pregar para seus aliados a sua crença de que o baiano é um manipulador, sempre pontuando que o jeito "agressivo" dele ativa gatilhos de emoções que já viveu.

A percepção da filha de Zezé Di Camargo colou tanto que Davi ficou cada vez mais isolado. Na internet, ele passou a ser comparado a Juliette Freire e Lucas Penteado, considerados injustiçados na 21ª edição do BBB, e ganhou torcida.

Mas não é só o velho enredo da perseguição que se tornou uma armadilha perigosa para Wanessa. Ver uma mulher branca, famosa e privilegiada tentar varrer um homem preto e pobre para fora da casa ficou indigesto.

A trajetória dela antes do confinamento pesou muito para que a implicância por problemas de convivência fosse tingida com as cores do racismo estrutural. Principalmente porque os principais argumentos de Wanessa são os tais "gatilhos de agressividade", e ela namora Dado Dolabella, acusado e condenado por agredir mulheres em relacionamentos anteriores.

Por que Davi, cujo passado a cantora sequer conhece, parece mais perigoso e assustador --a ponto de despertar gatilhos emocionais-- do que Dolabella, que tem histórico de violência no currículo? A cor da pele se tornou a única resposta possível para parte da audiência, justamente aquela mais engajada nas redes sociais.

A internet foi inundada por conteúdos de influenciadores ativistas explicando passo a passo como a cantora sucumbiu ao racismo estrutural. Um deles, da trancista Sara Mara, foi compartilhado por Luana Piovani, ex-namorada de Dado Dolabella (clique aqui para assistir ao vídeo).

Enquanto isso, a equipe de Wanessa empilha pratos para não ver a carreira de 24 anos desmoronar. No perfil da artista, tenta apagar o incêndio justamente separando a participação dela no BBB 24 de sua vida fora do reality.

"Não tornemos vilã quem apenas está pontuando percepções individuais e coletivas", pediram os administradores de suas redes em um post, na esperança de tirar a munição da arma que Wanessa aponta para o próprio pé.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.