Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATENÇÃO E MEMÓRIA

BBB 24: Giovanna Pitel vence Prova do Líder pela primeira vez e leva carro zero

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Pitel comemora a liderança no BBB 24

Giovanna Pitel comemora a liderança; sister foi a melhor na Prova do Líder e levou um carro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2024 - 23h40
Atualizado em 28/3/2024 - 23h48

Giovanna Pitel venceu a Prova do Líder desta quinta-feira (28) do BBB 24. A sister foi a melhor na atividade que envolvia atenção e memória. Além de assegurar mais tempo no jogo e ganhar o direito de mandar alguém ao paredão, a assistente social ganhou um carro da marca patrocinadora do reality show da Globo.

A dinâmica da semana foi um jogo de perguntas e respostas. Cada participante ficou posicionado em uma cabine e precisava acertar questões sobre imagens que apareciam rapidamente na tela. Os três primeiros a atingir sete pontos passaram para a parte final.

Beatriz Reis foi a primeira a alcançar a marca. Em seguida, Giovanna Lima, Giovanna Pitel e Matteus Amaral também conseguiram fazer sete pontos e foram para o desempate. Nessa fase, a nutricionista foi eliminada.

Na segunda parte da disputa, a dinâmica permaneceu a mesma, mas os participantes precisavam marcar apenas três pontos.

Logo após o fim da dinâmica, Pitel mal teve nem tempo de comemorar e já precisou apontar dois oponentes que estarão em sua mira na votação de amanhã. Os escolhidos foram Matteus e Beatriz. Para acompanhá-la no VIP, a assistente social escolheu Fernanda Bande e Lucas Henrique.

Dinâmica da semana

Durante a edição ao vivo, Tadeu Schmidt revelou como será a dinâmica da semana. Nesta sexta (29), haverá a Prova do Anjo, em que o vencedor ficará imune e não abençoará ninguém.

No mesmo dia, terá a formação de um paredão triplo: o líder manda um para a berlinda e a casa vota para mandar mais uma pessoa. O segundo mais votado pelos participantes terá o direito de emparedar uma pessoa.

A berlinda ficará aberta para votação até domingo (31), quando um participante será eliminado. Além disso, um novo líder será escolhido, e mais um paredão será formado.

Modo turbo

Nesta sexta-feira (29), o jogo será acelerado, dando início ao chamado modo turbo do BBB 24. A dinâmica para eliminar mais participantes a cada semana durará até domingo (14), dois dias antes da final tripla:

Primeira semana

  • Sexta-feira (29): formação de paredão;
  • Domingo (31): eliminação, formação de paredão e Prova do Líder;
  • Terça-feira (2): eliminação, formação de paredão e Prova do Líder;
  • Quinta-feira (4): eliminação e Prova do Líder;
  • Sexta-feira (5): formação de paredão;

Segunda semana

  • Domingo (7): eliminação, formação de paredão e Prova do Líder;
  • Terça-feira (9): eliminação, formação de paredão e Prova do Líder;
  • Quinta-feira (11): eliminação e Prova do Líder;
  • Sexta-feira (12): formação do último paredão;

Terceira semana

  • Domingo (14): última eliminação da temporada;
  • Terça-feira (16): final do BBB 24 com três participantes;

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.