Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPERLOTAÇÃO

BBB 24 enfim desafoga após desistência de Vanessa Lopes e três eliminações

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Wanessa Camargo consola Yasmin Brunet no BBB 24 após desistência de Vanessa Lopes

Wanessa Camargo consola Yasmin Brunet no BBB 24 após desistência de Vanessa Lopes

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2024 - 8h10

O BBB 24 estreou com um número recorde de 26 participantes confinados na disputa pelo prêmio milionário. As dinâmicas mirabolantes criadas por Boninho e sua equipe serviram para movimentar as narrativas ainda na primeira semana, tornando o programa melhor do que a edição passada. Mas o feito prejudicou os brothers e o próprio público: ainda são muitos coadjuvantes e poucos protagonistas.

O Big Brother Brasil 24 começou em 8 de janeiro. A Globo havia até então anunciado 18 participantes no elenco fixo, sendo apenas seis famosos, do Camarote, e o restante formado por Pipocas.

O diretor do reality cumpriu a promessa de colocar mais pessoas realmente dispostas a darem tudo pelo prêmio. Neste ano, o número de "celebridades" é pífio em comparação com os anônimos --e mostra que a tendência adotada desde o BBB 20 não tem mais tanta força.

Os confinados encararam uma dinâmica arriscada no primeiro dia, quando precisaram escolher seis participantes, três homens e três mulheres, para entrarem na atração. Um dia depois, durante a formação do primeiro paredão, eles se mostraram arrependidos de terem puxado muitas "plantas" para o BBB.

O Puxadinho também escancarou o problema de se ter muita gente dentro da mesma casa. Enquanto eles reclamavam da falta de camas para dormir e da insalubridade de dividir um banheiro, o público lutava (e ainda luta) para decorar os nomes dos brothers e sisters. O grande número de anônimos coadjuvantes fez com que os telespectadores desenvolvessem mais interesse pelos Camarotes, como indica uma pesquisa feita pelo Google Trends.

A plataforma apontou que, nos primeiros três dias de BBB 24, Wanessa Camargo, Rodriguinho e Yasmin Brunet lideraram o ranking de participantes com mais buscas na internet. Atrás deles vieram os outros três Camarotes: MC Bin Laden, Vinicius Rodrigues e Vanessa Lopes. Entre as principais perguntas, estavam assuntos da vida deles, como o divórcio da cantora com Marcus Buaiz, e o fim do romance de Yasmin com o surfista Gabriel Medina.

Uma das poucas Pipocas a ter destaque foi Deniziane Ferreira. Primeira líder da edição, a fisioterapeuta teve a oportunidade de mostrar parte de sua estratégia de jogo com a indicação no paredão e posicionamentos precipitados no início do jogo. E deu certo --num primeiro momento.

A partir do segundo paredão, quem roubou o protagonismo foi Davi Brito. O motorista de aplicativo baiano, que entrou pelo Puxadinho com Isabelle Nogueira após votação pública, gerou identificação por ser atacado pela maioria dos colegas em duas berlindas seguidas. Beatriz Reis e Nizam Hayek também foram destaques na semana.

A vendedora de lojas do Brás chamou atenção com sua personalidade excêntrica e se tornou queridinha de páginas de fofoca na internet, que passaram a reproduzir falas e vídeos dela como memes. Já o descendente de libaneses causou revolta nos telespectadores por comentar sobre o corpo de Yasmin Brunet com Rodriguinho, adotando para si o posto de antagonista da temporada, enquanto o pagodeiro foi consagrado como vilão.

Após a desistência de Vanessa Lopes na sexta (19), o BBB 24 caminha para seu quarto paredão na noite deste domingo (21). Serão cinco baixas no reality em duas semanas. É um alívio para o público ter o elenco um pouco mais enxuto para escolher a dedo seus favoritos.

Entretanto, ainda há muitas pessoas ocupando o posto de plantas, como Fernanda Bande, Raquele Cardozo, Leidy Elin, Matteus Amaral, Lucas Henrique, Michel Nogueira e Marcus Vinicius. São participantes que precisam tomar cuidado --ou serão eliminados na primeira oportunidade.

TUDO SOBRE

BBB 24


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.