Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ PREJUÍZO

BBB 23 é a temporada com Camarotes mais flopada no Instagram; confira o ranking

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Santos no BBB 23

Larissa Santos: participante do BBB 23 foi a que mais ganhou seguidores desde a estreia

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2023 - 6h40

O BBB 23 é a temporada que menos seguidores rendeu aos participantes nas redes sociais desde 2020, primeira edição com Pipocas e Camarotes. Após dois meses e meio de exibição do reality, são poucos os confinados que conseguiram ao menos 1 milhão de fãs no Instagram. Nas outras edições, os brothers alcançaram essa marca ainda no primeiro mês.

Notícias da TV levantou que Larissa Santos, Amanda Meirelles e Antonio Cara de Sapato são os três participantes que mais ganharam admiradores. A professora de Educação Física somou 2,5 milhões de fãs, a médica subiu 2,3 milhões, e o lutador conquistou 2,2 milhões de seguidores no Instagram.

Marília Miranda está em último lugar: a primeira eliminada do reality show da Globo, que tinha largado na frente entre os Pipocas, foi seguida por apenas 400 mil desde que foi anunciada. Bruno Nogueira, desistente do programa, também só aumentou seu séquito em 409 mil.

De todos os 22 brothers, somente 12 conseguiram mais de 1 milhão no Instagram em dois meses e meio. O número fica ainda menor se excluídos aqueles que já tinham as redes sociais bombadas --no caso, Bruna Griphao (que contabilizava 2,7 milhões antes do confinamento), Fred Desimpedidos (9,3 milhões), Gabriel Santana (2,2 milhões) e MC Guimê (8,5 milhões).

Anos de ouro do BBB

As últimas três temporadas do BBB renderam pelo menos 4 milhões de novos fãs aos participantes que mais cresceram no primeiro mês. Rafa Kalimann, do BBB 20, e Juliette Freire, do BBB 21, foram fenômenos do Instagram num momento em que o mundo passava pelo auge da pandemia de Covid-19.

Com muito mais pessoas em casa e o aumento do consumo de internet, Rafa saiu dos 3 milhões para 9 milhões em pouco mais de dois meses confinada. Juliette chegou à marca de 4 milhões no fim do primeiro mês, mas deixou o reality como a participante mais seguida da história do BBB, com 28 milhões naquela época.

Já o BBB 22 apresentou queda de audiência e de repercussão nas redes sociais. Mesmo assim, Eslovênia Marques e Vinicius Fernandes foram os que mais cresceram desde o dia em que apareceram na TV pela primeira vez. A modelo disparou de 63 mil para 1 milhão, enquanto o cearense saltou para 3 milhões de fãs em um período de três dias.

Abaixo, confira o ranking do crescimento de seguidores dos participantes do BBB 23 no Instagram. Os dados foram coletados entre 12 de janeiro (anúncio do elenco) e 29 de março:

  • Aline Wirley - 760 mil -> 1,6 milhão
  • Amanda Meirelles - 16 mil -> 2,3 milhões
  • Antonio Cara de Sapato - 169 mil -> 2,2 milhões
  • Bruna Griphao - 2,7 milhões -> 4,5 milhões
  • Bruno Nogueira - 15 mil -> 424 mil
  • Cezar Black - 4,6 mil -> 658 mil
  • Cristian Vanelli - 7 mil ->  537 mil
  • Domitila Barros - 214 mil -> 1,4 milhão
  • Fred Desimpedidos - 9,3 milhões -> 11,2 milhões
  • Fred Nicácio - 343 mil -> 1,2 milhão
  • Gabriel Santana - 2,2 milhões -> 3,3 milhões
  • Gabriel Tavares - 70 mil -> 809 mil
  • Gustavo Benedeti - 245 mil -> 1,6 milhão
  • Key Alves - 7 milhões -> 9 milhões
  • Larissa Santos - 104 mil -> 2,6 milhões
  • Marília Miranda - 800 mil -> 1,2 milhão
  • Marvvila - 650 mil -> 1,4 milhão
  • MC Guimê - 8,5 milhões -> 10,2 milhões
  • Paula Freitas - 9.730 seguidores -> 1 milhão
  • Ricardo Camargo - 5 mil seguidores -> 1 milhão
  • Sarah Aline - 5 mil seguidores -> 673 mil
  • Tina Calamba - 7,5 mil seguidores -> 575 mil

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

TUDO SOBRE

BBB 23


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.