Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÉM DA SAÚDE

BBB 22: Tiago Abravanel explica gordofobia social e dá 'lição' em Lucas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Tiago Abravanel na academia do BBB 22

Tiago Abravanel na academia do BBB 22; cantor e ator falou sobre gordofobia na sociedade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 14h15

Na academia do BBB 22, Tiago Abravanel começou a falar sobre gordofobia social e explicou que várias coisas básicas, como catracas, são feitas pensadas apenas em pessoas magras. O neto de Silvio Santos ainda deu uma lição de moral quando Lucas Bissoli falou que o sobrepeso é um fator de risco para várias doenças.

"Eu sei que esteticamente, pessoas muito magras são zoadas. Mas a gordofobia vai além do estético. Eu não passo em catracas, o cinto da poltrona do avião não cabe em mim. As pessoas gordas são excluídas da sociedade", começou ele.

O ator e cantor também falou sobre o consumo de roupas. "É estranho chegar em uma loja e me dirigir a determinado local, enquanto todo o resto da loja, qualquer pessoa pode consumir", disse, sobre as seções de roupas em tamanho plus size serem separadas das roupas "normais". Segundo ele, apenas uma loja de departamento no Brasil não faz essa separação.

"Não é que eu estou incentivando a obesidade. Saúde vai além da forma física. Tem vários caras que são 'saradinhos' e a saúde está uma merda", disse ele. "É, os caras tomam bomba, tomam um monte de coisa, ficam com o fígado todo fodido", concordou Pedro Scooby.

"Só fazendo uma aspa. A questão da pessoa com sobrepeso não significa que você não é saudável. Mas é um dos três fatores de risco para várias doenças: obesidade, tabagismo e alcoolismo. Por isso tem que controlar o peso", interrompeu Lucas, que é estudante de Medicina.

"Mas eu, com 120 quilos, tenho meus exames todos em dia, sem colesterol alto nem nada. Cada caso é um caso, o médico precisa estudar individualmente", contrapôs Abravanel. "Generalizar o sobrepeso como fator de risco é gordofobia", afirmou ele.

Confira abaixo:


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.