REVOLTADA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anitta se revolta e pede que nome do autor de torpedo transfóbico a Linn da Quebrada seja revelado
Anitta usou as redes sociais neste sábado (22) para exigir que a Globo revele o nome do autor do torpedo transfóbico enviado a Linn da Quebrada no BBB 22. "Transfobia, homofobia é crime, caralho", disse a cantora, que ganhou adesão de diversos internautas.
"Eu acho que o BBB deveria expor quem foi que mandou esse torpedo escroto para Linn. Transfobia, homofobia é crime, caralho. Mano tem um ELA escrito na testa da mina e ainda ficam de putaria... revoltante", escreveu Anitta em seu perfil no Twitter.
Com ares de crueldade, Linn da Quebrada recebeu uma mensagem no queridômetro do programa com uso do pronome masculino: "Você está solteiro? Tem alguém perguntando.... kkkk".
A cantora tem o pronome "ela" tatuado na testa e já falou para os participantes do reality de confinamento que gostaria de ser chamada pela feminino. Linn, que se define como travesti, não reagiu à mensagem. O fato já causou discussões entre outros participantes dentro da casa mais vigiada do Brasil.
O torpedo anônimo não é controlado pela produção do BBB 22. No confessionário, os participantes podem enviar qualquer mensagem sem ter a identidade revelada.
Após o episódio, a equipe que gerencia as redes sociais da cantora se mostrou indignada e afirmou que "em poucas horas já assistimos pelo menos cinco episódios de violências transfóbicas". "Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito", conclui a mensagem no Twitter.
Rapidamente, a tag Linn Merece Respeito começou a ser invadida nas redes sociais. O principal pedido é que Tadeu Schmidt, apresentador do programa, e J.B de Oliveira, o Boninho, diretor da atração, informem quem cometeu o ato no reality show. Além de responsabilizá-lo, a audiência quer um pronunciamento alertando o que está ocorrendo.
Eu acho que o bbb deveria expor quem foi que mandou esse torpedo escroto pra Linn. Transfobia homofobia é crime, caralho. Vsf mano tem um ELA escrito na testa da mina e ainda ficam de putaria... revoltante
— Anitta (@Anitta) January 22, 2022
Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) January 22, 2022
TRAVESTIS MERECEM RESPEITO
LINN MERECE RESPEITO
Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:
Ouça "#64 - BBB 22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.