Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SEI QUEM SOU'

Após briga no BBB 24, Wanessa deleta vídeo de desculpas a Davi e dá indireta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Wanessa Camargo em entrevista ao Fantástico, da Globo

Wanessa Camargo apagou o pedido de desculpas a Davi Brito; cantora fez reflexão na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2024 - 16h00

Wanessa Camargo apagou o pedido de desculpas que tinha feito a Davi Brito após a briga entre o motorista de aplicativo e MC Bin Laden no BBB 24. No vídeo excluído, publicado em 12 de março, a cantora havia admitido ter reproduzido "racismo estrutural" e passado do ponto com ataques ao participante. Nesta terça (16), sem mencionar o nome do baiano, a artista compartilhou uma reflexão em suas redes sociais: "Sei quem sou".

A atividade no perfil de Wanessa no Instagram aconteceu na madrugada desta terça. O clima ficou pesado depois do Sincerão, dinâmica do reality show da Globo. Davi e Bin Laden se desentenderam e quase partiram para o contato físico. O motorista acusou o funkeiro de ter traído o próprio grupo, enquanto o Camarote sugeriu que o rival foi responsável pela expulsão da cantora.

Horas após a confusão, a artista compartilhou um desabafo nas redes. "Nunca duvide do seu coração e de quem você é. Não importa o que digam, apenas você e Deus sabem a verdade sobre você. Por pensar muitas vezes na dor do outro, esquecemos de nos acolher e somos levados a acreditar naquilo que não somos", escreveu.

"Nunca seremos perfeitos, e que bom, pois até nosso último suspiro chegar, teremos a chance de aprender e evoluir. Somos todos, todos filhos do mesmo pai, e ninguém é melhor ou mais amado. Que possamos aprender todos os dias, que possamos acolher, que possamos respeitar e amar. Onde tiver dor, que possamos trazer a cura. Volto pra mim e sei quem sou. Nunca duvide de quem és", completou.

O pedido de desculpas

Wanessa foi expulsa do programa após agredir Davi, em 2 de março. Duas semanas depois, a cantora se posicionou sobre o caso em seu Instagram. Ela prometeu buscar informações sobre pautas raciais para não voltar a repetir falas e comportamentos como os que teve dentro do confinamento.

"Eu precisei tirar esse tempinho para assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias e foi muito bom. O tempo se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive os nossos pensamentos", iniciou ela.

Não tenho medo de me olhar no espelho e reconhecer, aprender. Por isso, eu estou aqui. Hoje eu entendo que algumas das minhas falas em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos.

"Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem, do fundo do meu coração. Eu quero deixar registrado que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista e contribuir com uma sociedade muito mais justa e consciente", finalizou.

Indiretas no X

Nesta terça, Wanessa criticou Davi diretamente em seu perfil no X. A goiana alegou ter sido um "bode expiatório" e alfinetou o motorista depois da confusão com Bin Laden. "Nunca foi sobre evoluir e melhorar o mundo em que vivemos, nunca foi sobre acolher e reconhecer. Ter ou não ter, eis a questão. O bode expiatório aqui cansou", declarou.

"O estudo antirracista já acabou?", perguntou um usuário identificado apenas como Evans. "Não, amado, agora que entendi de fato! Ou vocês, além de não ajudarem a Raquele [Cardozo], também vão tirar a mulher mais foda desse BBB chamada Leidy Elin?", respondeu Wanessa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.