Pós-Jogos
Antonio Chahestian/TV Record
Marcos Mion e Fábio Porchat: programas da linha de shows da Record levantaram emissora
REDAÇÃO
Publicado em 16/9/2016 - 14h31
Emissora mais prejudicada pela transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Record está dando o troco em setembro. Nos primeiros 15 dias deste mês, a rede apresentou uma alta de 6% no Ibope na Grande São Paulo. Foi a única que cresceu. A Globo, a que mais faturou com a Rio 2016, agora é a que mais cai. O SBT, que cresceu em agosto com uma programação alternativa ao evento esportivo, perdeu 3% em setembro.
A Record teve que abrir mão de seus programas de maior audiência para transmitir os Jogos. Neste mês, o crescimento da emissora é maior nos horários de Gugu, Hora do Faro, Programa do Gugu e Legendários, que saíram do ar na primeira quinzena de agosto, além do Programa do Porchat, que estreou depois da Olimpíada.
A Record oscilou de 6,7 para 7,1 pontos na Grande São Paulo, na média das 7h à meia-noite. A audiência da Globo foi reduzida em quase dois pontos, de 17,0 pontos na primeira quinzena de agosto para 15,4, uma queda de 9%. O SBT, que teve 7,1 em agosto, desceu para 6,9.
A Globo, além da Olimpíada, não teve mais em setembro Eta Mundo Bom!, maior audiência das 18h dos últimos nove anos.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.