Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Clarina

Selinho lésbico divide opiniões e não levanta ibope de Em Família

Reprodução/TV Globo

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se beijam em cena de Em Família desta segunda (30) - Reprodução/TV Globo

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se beijam em cena de Em Família desta segunda (30)

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2014 - 22h24
Atualizado em 30/6/2014 - 23h04

[Texto atualizado às 13h de 1°/7/2014]

O beijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) não elevou a audiência de Em Família. O capítulo desta segunda-feira (30) consolidou 30,9 pontos na Grande São Paulo. Subiu dois pontos em relação ao número preliminar (29,0). Na segunda anterior (23), a novela registrou praticamente o mesmo ibope: 30,6 pontos. No confronto, a Record marcou 5,6 e o SBT, 5,3.

Às 22h06, quando as duas personagens se beijaram, a Globo marcou 30,4 pontos, contra 5,2 da Record e 4,2 do SBT. Não foi o pico de audiência do capítulo, que chegou a 31,5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Globo celebrou o primeiro beijo lésbico em suas novelas como uma vitória contra a discriminação. "Pedido de casamento e um SIM como resposta! S2 Beijo Clarina Vencendo O Preconceito", escreveu o perfil oficial da emissora no Twitter.

Nas redes sociais, o beijo dividiu opiniões. Alguns telespectadores elogiaram e parabenizaram a Globo. Outros, porém, criticaram a cena, um selinho simples e rápido.

"Continuem assim, seus lindos!", elogiou Felipe Scavo. "Ai, me desculpem, mas isso não foi um beijo decente nem aqui, nem na China! Globo, vamos melhorar isso, né? Preconceito ridículo", criticou Ana Val. "Dou selinhos mais quentes nas minhas tias", ironizou Rodrigo Brito.

O selinho entre Clara e Marina foi gravado na última quinta-feira (26) e divulgado na sexta (27) pela Globo. A cena não estava no roteiro entregue às atrizes e foi alterada na última hora pela emissora. Inicialmente, Marina colocaria a aliança na mão direita da amada e beijaria o anel, não a namorada. Elas se abraçariam, "felizes e muito carinhosas uma com a outra", como escreveu o autor Manoel Carlos.

LEIA TAMBÉM:

Análise: Beijo gay confirma inevitável progresso do casal de Em Família

Análise: Selinho lésbico de Em Família não livra novela do ridículo

Globo muda cena e transforma anel com abraço em beijo lésbico

Em Família: Laerte trai Luiza com Shirley e Lívia no mesmo capítulo

Pupila de Selton Mello estreia na Globo em cenas quentes sem pudor

Sem medo de mostrar 'peito caído', Cássia Kis encara nudez

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.