BOLEIRAGEM
DIVULGAÇÃO/SPORTV
Roger Flores comanda o Boleiragem com Caio Ribeiro: programa levanta ibope do SporTV
No ar desde 3 de abril deste ano nas noites de segunda-feira do SporTV, o Boleiragem, comandado pelos ex-jogadores Roger Flores e Caio Ribeiro, tem tido bom desempenho na audiência. O programa já superou o ibope de seu antecessor no horário, o Bem Amigos! (2003-2022), comandado por Galvão Bueno.
Segundo dados de audiência do Ibope PNT da TV paga, obtidos pelo Notícias da TV, o Boileiragem foi líder entre todos os canais esportivos em quatro de suas cinco edições apresentadas, com média de 0,6 ponto. Apenas no dia 10 de abril o programa perdeu para o SporTV2, que mostrava um jogo do mata-mata da Superliga feminina de Vôlei.
A dupla de ex-jogadores levantou a média de audiência da faixa horária em 140% em comparação ao mês anterior à estreia (março de 2023), quando o SporTV mostrou edições especiais do Troca de Passes durante a disputa dos campeonatos estaduais.
Na comparação com 2022, quando o canal esportivo da Globo exibia o Bem Amigos!, tradicional debate semanal com Galvão Bueno, o incremento é de 127% na média do horário.
Em todo o mês de abril, de cada 10 televisores ligados na TV paga em canais esportivos, metade deles estava sintonizado no SporTV entre 22h e 0h30.
O Boleiragem já estava no ar desde 2019, como um programa de entrevistas de Roger Flores nas noites de domingo. No início de 2023, o canal decidiu reformular a atração e a transformou em análise sobre os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro. Caio Ribeiro virou um dos apresentadores.
As noites de segunda são consideradas a faixa mais nobre dos debates esportivos na TV por assinatura. Durante anos, Linha de Passe e Bem, Amigos! disputaram a liderança de audiência entre canais pagos no horário. Hoje, além do Linha, o Boleiragem enfrenta o Resenha da Rodada, outro debate com ex-jogadores na ESPN.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.