Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desaceleração

TV paga tem menor alta, mas ultrapassa 19 milhões de assinantes

Reprodução

Telespectador sintoniza televisor com controle remoto; TV paga ultrapassa 19 milhões de assinantes - Reprodução

Telespectador sintoniza televisor com controle remoto; TV paga ultrapassa 19 milhões de assinantes

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2014 - 19h11

O mercado de TV por assinatura fechou julho com 19,088 milhões de domicílios no Brasil, segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em comparação com os três meses anteriores, houve desaceleração. A base de assinantes cresceu 0,63% em relação a junho, elevação menor do que em maio (1,10%) e abril (0,97%).

Mais de 61 milhões de telespectadores passaram a ter acesso à TV por assinatura, considerando-se a média de 3,2 pessoas por domicílio, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De cada 100 domicílios, 29,18 possuem o serviço, de acordo com a Anatel.

Entre as regiões, o Sul registrou maior crescimento (0,89%), à frente do Nordeste (0,74%) e do Centro-Oeste (0,64%). O Sudeste, com aumento de 0,56%, ainda detém a maior fatia da população com TV por assinatura (11,147 milhões) e a maior densidade: 41,39 de cada 100 domicílios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo possuem o serviço.

De acordo com a Anatel, as operadoras Net e Claro continuam dominando o mercado de TV paga, com 10,177 milhões de clientes (53,32% do total). A Sky, em segundo, tem 29,4% de participação e 5,616 milhões de assinantes, seguida por Oi (918 mil), GVT (803 mil) e Telefônica (700 mil).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Sky

TV Paga

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.